Toyota foi forçada a parar todas as suas 14 fábricas no Japão
Uma falha no sistema fez com que as encomendas de peças não fossem realizadas. Ainda não se sabe o motivo do problema
Uma falha no sistema fez com que as encomendas de peças não fossem realizadas. Ainda não se sabe o motivo do problema
A Toyota foi forçada a parar a produção de todas as suas 14 fábricas sediadas no Japão, após uma falha no sistema que fez com que pedidos de encomendas de peças não fossem realizados, deixando as plantas sem recursos. A produção será retomada nesta quarta-feira (30) seguindo o horário local. As causas do problema ainda não foram identificadas, mas suspeitas de ataques cibernéticos não estão sendo consideradas.
VEJA TAMBÉM:
A paralisação nas fábricas da Toyota iniciou nesta terça-feira (29). A medida interrompeu 25 linhas e com isso deixou de produzir cerca de 13.000 veículos – números para um dia de fabricação.
Além de tudo, essa interrupção nas fábricas da Toyota tem um valor muito alto no estilo de gestão da japonesa, que utiliza o método just in time (no tempo certo). Esse tipo de organização tem como característica o uso de estoque baixo para melhor controle dos materiais.
Embora a japonesa acredite que seja improvável que esse mau funcionamento tenha sido causado por um ataque cibernético, não seria novidade. No ano passado, um suposto ataque cibernético forçou a Toyota a fechar todas as 28 linhas de montagem em todas as 14 fábricas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |