Uno bate a 90 km/h em BMW para mostrar evolução da segurança
Teste feito por instituto suíço tem como objetivo mostrar como a evolução da segurança dos automóveis nos últimos 30 anos
Teste feito por instituto suíço tem como objetivo mostrar como a evolução da segurança dos automóveis nos últimos 30 anos
O instituto suíço Dynamic Test Center (DTC), especializado em segurança automotiva, fez uma prova para mostrar a evolução no setor: em um teste de colisão, lançou um Fiat Uno a 90 km/h contra a traseira de uma perua BMW 525d usada pela polícia com três “passageiros” dentro, além de todos os equipamentos padrões para uma viatura.
Veja o vídeo!
VEJA TAMBÉM:
O resultado mostra o quanto a segurança nos carros evoluiu nos últimos 30 anos. O Uno, além de ficar com a frente completamente destruída, teve ao habitáculo com deformações além do desejável, o que poderia causar danos aos seus eventuais ocupantes. Já a BMW ficou praticamente intacta.
Hoje, a legislação e o próprio consumidor estão mais exigentes quanto à segurança automotiva. Além disso, evita-se o acidente com dispositivos de segurança ativa: freios ABS, controle de estabilidade, sensores de distância e vários outros.
Mas, se mesmo assim ele acontece, entram em ação os equipamentos de segurança passiva: cintos, airbags, barras laterais, coluna de direção articulada, apoios de cabeça, carrocerias com deformação programada (frágeis na frente e atrás, sólidas no centro) e várias outras tecnologias que protegem os passageiros. Aliás, até os pedestres são lembrados e já tem automóvel com airbag externo para protegê-los no caso de um acidente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Faz o mesmo teste usando uma caravan!!!
E onde tava o motor do uno
Tiraram pra lavar
Kkkkkkkkkkkkkkk
Ne kkkk como que bate de frente e estardalhaço o motor que nem papel kkk isso é pra vender mais kkk
Quero ver bater um opala nesse BMW aí…
Um Galaxy ou um Landau então? Kkkk BMW tem muito que aprender com a Ford e a GM
Me parece que a BMW estava bem pesada, com várias caixas na sua parte traseira.
Apesar da BMW ser um veículo bem seguro, o peso também contribuiu para uma maior deformação no Uno em relação ao BMW.
O veículo deveria ser testado sem carga para melhor avaliar os danos.
Mas foi bem interessante esse vídeo.
Na própria matéria diz que a bmw é da polícia e foi testa com todos os equipamentos que são utilizados normalmente pela policia
Tem que bater um uno de 30 anos com um uno de hoje em dia. Pegar uma BMW de 30 anos e bater com uma de hj. Comparar um carro de entrada com um de luxo vai ser desigual mesmo.
Concordo. Que ideia dos caras kkkkkk BMW tem dezenas de tecnologias de segurança e construtivas que carros populares atuais não tem, imagina um Uno dos anos 90!
O una sem motor kkkk a frente fica oca , a 90km , fica parecendo papel mesmo . Nada a ver …
Vc estava lá ?? Lógico que não , conhece mal a comunidade que mora, talvez foi a BMW que te enviei uma nota dizendo que o “UNA” não está com o motor né .
Não estava apenas a 90km/h e essa BMW é blindada.
É uma viatura de polícia na Suiça.
Claro que um carro com blindagem não vai ter nenhum dano.
Obs: Sou dono de uno e vou defender o carrinho até o fim! Kkkkkkk
Típico brasileiro que defende lixo….
Nossa!!! Falou o cara top of the top que deve ter dinheiro pra comprar o que tem de mais sofisticado no mercado automobilístico.
Palhaçada!!! Tinha que bater de frente!!!
Kkkkkkk aí o uninho iria se desintegrar, a BMW nem a tira iria arranhar.
A UNO estava sem motor… Pra mostrar a real segurança, o carro tinha que ser conforme anda no trânsito.
É verdade, eles usaram um estilingue para fazer o veículo atingir a velocidade de 90 km. Eu estava lá… kkk
Se estivesse com a escada da net ele teria desviada da BMW.