Projeto sugere criação de vaga de estacionamento para advogados
O projeto de lei proposto na Câmara dos Deputados altera uma norma da OAB para propor criação de vaga de estacionamento exclusiva para advogados
O projeto de lei proposto na Câmara dos Deputados altera uma norma da OAB para propor criação de vaga de estacionamento exclusiva para advogados
O Projeto de Lei 1035/22 prevê a criação de vaga de estacionamento reservada para os advogados, no exercício da profissão, nas instalações dos fóruns, dos estabelecimentos penais, das unidades das polícias Civil, Militar e Federal e das guardas municipais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.
“Problemas simples, constantes e diários, como a inexistência de vagas de estacionamento nos locais onde o advogado deve desempenhar a atividade profissional, dificultam sobremaneira o exercício da advocacia”, disse o autor da proposta, deputado Fausto Pinato (PP-SP), ao defender o texto.
VEJA TAMBÉM:
O projeto de lei altera o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. A Constituição define o advogado como indispensável à administração da Justiça, e aquela lei determina que não haverá hierarquia nem subordinação entre advogado, juiz e integrante do Ministério Público.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
SOMENTE no Brasil temos:
Cota para negros, cota para indígenas, cota para LGBTQIA+%&*[², cota para quem estuda em escola pública, vagas para gestantes, vagas para autistas, vagas para polícia, vagas para isso e aquilo…. e agora vagas para advogados…. acho que já passou da hora do Brasil parar com esse neg´cio de cota e vaga pra isso e aquilo e começar a exercer aquilo que nossa vergonhosa constituição diz: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.
Concordo em número gênero e grau.
Já deu!!!
Concordo !