Volkswagen lucra R$ 500 mil com certificados para antigos
Apesar de trazer apenas dados referentes a produção, mais de mil pessoas ficaram interessadas em pedir esse documento
Apesar de trazer apenas dados referentes a produção, mais de mil pessoas ficaram interessadas em pedir esse documento
A Volkswagen começou a dar atenção ao seu passado com a inauguração da Garagem VW. Agora os donos de antigos podem pedir um certificado da marca, com os dados originais de produção dos veículos.
A marca já recebeu mais de 1.000 pedidos do certificado nas últimas 48 horas. O Brasil é o segundo país a ter essa “certidão de nascimento” para os carros da Volkswagen, o primeiro foi a Alemanha. O valor disso é R$ 500 mais o frete.
VEJA TAMBÉM:
O certificado usa como base os dados da fábrica e apresenta informações como número do motor, cor e outros aspectos registrados na montagem. Ou seja, até mesmo uma sucata pode receber esse documento, basta o dono ter o número de chassi.
É diferente de um certificado de originalidade usado para conseguir a placa preta, que atesta o estado atual do veículo. A maior utilidade pode ser guiar um processo de restauração, mas sabemos que haverão vendedores usando esse papel para aumentar o valor pedido pelos antigos.
Se você possui um Volkswagen antigo e quer ter esse certificado, basta realizar o pedido pelo site da VW Collection. Esse site também vende roupas e memorabilia oficial da marca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A VW é uma marca que não tem prestígio fora do Brasil e deveria oferecer esse serviço gratuitamente como incentivo aos entusiastas tupiniquims.
O certificado custa 500. Ela vendeu 1.000 unidades.
Como ela lucrou 500.000?
Ela não teve custos para emitir?
Boa matéria, apenas gostaria de salientar que a palavra “haverão” não é existe, é haverá pois o verbo haver não tem sujeito.