“Você quer ver gente morta? Venha comigo!”
Policial alemão constrange motoristas curiosos que atrapalham o trânsito e desrespeitam vítimas querendo tirar fotos de acidentes
Policial alemão constrange motoristas curiosos que atrapalham o trânsito e desrespeitam vítimas querendo tirar fotos de acidentes
Um policial alemão está ensinando uma lição para os curiosos de plantão que filmam acidentes. Um vídeo divulgado pelo perfil do jornal DW Brasil, no Twitter, mostra as ações do profissional. Ele encoraja os motoristas a se aproximarem da cena de um acidente depois que os flagra tirando fotografias.
O agente Stefan Pfeiffer, 54, relatou ao jornal alemão Bild que estava cansado de ver essa cena se repetir. “Você quer ver pessoas mortas? Venha! Ali está ele, você quer cumprimentá-lo?”, diz ele, no vídeo.
Além de ser desrespeitoso, o comportamento desses motoristas curiosos também pode gerar multa. Na Europa, os “gaffers” têm que pagar uma multa de 150 Euros por produzir imagens que exponham pessoas machucadas – embora falecidas, não.
No Brasil, como nos esclareceu a Polícia Rodoviária Federal, não há punição pela curiosidade. Contudo, diversos comportamentos relacionados a ela podem servir de punição para esse tipo de motorista.
Um deles é o de “deixar de dar passagem aos veículos […] de socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de operação e fiscalização de trânsito e às ambulâncias”, artigo 189 do Código de Trânsito Brasileiro.
A infração é de natureza gravíssima, equivalente a 7 pontos na carteira de motorista e multa de R$ 293,47.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Levar uma chamada de um policial alemão, não deve ser das melhores experiências. Por mim, tudo certo. Sem esquecer a merecida multa.