“Você quer ver gente morta? Venha comigo!”

Policial alemão constrange motoristas curiosos que atrapalham o trânsito e desrespeitam vítimas querendo tirar fotos de acidentes

Por AutoPapo24/05/19 às 15h07

Um policial alemão está ensinando uma lição para os curiosos de plantão que filmam acidentes. Um vídeo divulgado pelo perfil do jornal DW Brasil, no Twitter, mostra as ações do profissional. Ele encoraja os motoristas a se aproximarem da cena de um acidente depois que os flagra tirando fotografias.

O agente Stefan Pfeiffer, 54, relatou ao jornal alemão Bild que estava cansado de ver essa cena se repetir. “Você quer ver pessoas mortas? Venha! Ali está ele, você quer cumprimentá-lo?”, diz ele, no vídeo.

Além de ser desrespeitoso, o comportamento desses motoristas curiosos também pode gerar multa. Na Europa, os “gaffers” têm que pagar uma multa de 150 Euros por produzir imagens que exponham pessoas machucadas – embora falecidas, não.

policial alemao acidentes 2
O policial Stefan Pfeiffer confrontando um motorista curioso.

No Brasil, como nos esclareceu a Polícia Rodoviária Federal, não há punição pela curiosidade. Contudo, diversos comportamentos relacionados a ela podem servir de punição para esse tipo de motorista.

Um deles é o de “deixar de dar passagem aos veículos […] de socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de operação e fiscalização de trânsito e às ambulâncias”, artigo 189 do Código de Trânsito Brasileiro.

A infração é de natureza gravíssima, equivalente a 7 pontos na carteira de motorista e multa de R$ 293,47.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Flavio Junior 25 de maio de 2019

    Levar uma chamada de um policial alemão, não deve ser das melhores experiências. Por mim, tudo certo. Sem esquecer a merecida multa.

Avatar
Deixe um comentário