Modelo 100% brasileiro amplia a demanda de exportações da Volkswagen e chega a mais de 20 países do continente americano e africano em 2025
A Volkswagen do Brasil anunciou o inicio das exportações do seu mais novo SUV compacto, o Tera. Partido do Porto de Santos o modelo chegará para quase todos os países da América Latina.
VEJA TAMBÉM:
Com cargas marítimas e terrestres, países como Argentina, Aruba, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai e Uruguai já começaram a receber o Novo Tera.
Modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, o Novo Tera já é um fabricante de As vendas no País e chegaram para democratizar o segmento de SUVs Agora, o mais novo ícone Volkswagen está pronto para repetir esse sucesso nos mercados da América Latina”, afirma Hendrik Muth, vice-presidente de Vendas da Volkswagen Região SAM (América do Sul).
No Brasil, o SUVW Tera já se destaca pelo desempenho comercial. A Volkswagen do Brasil marcou a noite de 5 de junho com o maior Open Doors da sua história no país. O modelo também recebeu nota máxima em segurança nos testes do Latin NCAP. Entre os principais equipamentos de segurança estão seis airbags, frenagem autônoma de emergência, controles de tração e estabilidade e sistema ADAS.
As exportações da Volkswagen do Brasil cresceram bastante no primeiro semestre de 2025. Além de exportar para países latinos-americanos, o Brasil voltou a exportar para países africanos como Camarões, Costa do Marfim, Gana, Madagascar, Ruanda e Senegal.
A Volkswagen do Brasil retomou as exportações para a África com o objetivo de impulsionar os negócios em novos mercados. O continente africano é um parceiro promissor, com características semelhantes às da América Latina, que favorecem a aceitação dos modelos da marca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |