Volkswagen anuncia reativação de fábricas durante pandemia

Marca havia determinado férias coletivas desde o início do mês, mas retomará atividade nas fábricas brasileiras em maio

volkswagen logo
Volkswagen começa a retomar produção em fábricas durante pandemia do coronavírus (Volkswagen)
Por AutoPapo
Publicado em 16/04/2020 às 19h00

A Volkswagen já tem planos de reabrir suas fábricas no Brasil. De acordo com um comunicado da montadora, divulgado nesta quinta-feira (16), a atividade fabril será retomada no Brasil em maio. Plantas ao redor do mundo também serão reativadas.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

LEIA MAIS:

Primeiro, a produção será retomada nas fábricas de Zwickau e Bratislava (Eslováquia), na semana de 20 de abril. As plantas na Alemanha e em Portugal, Espanha, Rússia e Estados Unidos devem reiniciar a produção na semana a partir de 27 de abril.

Posteriormente, em maio, a atividade retorna na África do Sul, Argentina, Brasil e México.

“Com as decisões dos governos federal e estaduais na Alemanha e o relaxamento das restrições em outros estados europeus, foram estabelecidas condições para a retomada gradual da produção.

“A Volkswagen se preparou intensivamente para essas etapas nas últimas três semanas. Além de desenvolver um catálogo abrangente de medidas para a proteção da saúde de nossos empregados, também avançamos com o restabelecimento de nossas cadeias de suprimentos”, declarou Ralf Brandstätter, COO da marca Volkswagen.

Segundo a montadora, a produção será retomada de acordo com a disponibilidade atual de peças, os requisitos governamentais na Alemanha e na Europa, o desenvolvimento dos mercados de vendas e os modos de operação resultantes das plantas.

A Volkswagen Group Components já havia começado a retomar a produção gradualmente em suas fábricas em Brunswick e Kassel desde o dia 6 de abril.

Em seguida, desde o dia 14, foram reativadas as fábricas de componentes em Salzgitter, Chemnitz e Hannover, e as fábricas polonesas. Elas fornecem componentes para produção de veículos na China.

Até agora, 32 das 33 fábricas na China retornaram à produção. Segundo a Volkswagen, não foram relatados casos de coronavírus entre os funcionários de lá.

volkswagen logo
Volkswagen começa a retomar produção em fábricas durante pandemia do coronavírus (Volkswagen | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário