Volkswagen T-Cross começa a ser exportado para o México
Três versões do modelo produzido em São José dos Pinhais (PR) serão levadas para o país; motorização será sempre 1.6 MPI
Três versões do modelo produzido em São José dos Pinhais (PR) serão levadas para o país; motorização será sempre 1.6 MPI
Lançado em fevereiro deste ano no Brasil, o Volkswagen T-Cross começa a ser exportado para o México. As versões Trendline, Comfortline e Highline, com motor 1.6 MPI e transmissão automática ou manual, são montadas na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e começam a ser enviadas ainda em setembro.
A expectativa da Volkswagen é de que, até o fim do ano, cerca de seis mil unidades do SUV sejam levadas até o país.
“O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. Ele foi fabricado a partir de uma plataforma global com tecnologia de ponta e chegará ao México para fortalecer e ampliar ainda mais a presença da marca nesse importante mercado da América Latina. Até o fim do ano, nossa expectativa é embarcar para o México cerca de 6 mil unidades do modelo, que já começou a ser exportado para os principais mercados latino-americanos e, em 2020, chegará também à África, totalizando 50 países”, afirmou Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
Além do T-Cross, o México já importa outros modelos da marca fabricados no Brasil, como é o caso da Saveiro e do Gol. Desde julho deste ano, o pais recebe também o Virtus. A previsão da Volkswagen é exportar cerca de 8 mil unidades do sedã ao México em 2019.
Fabricado a partir da Estratégia Modular MQB, o veículo conta com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado, assistente de partida em rampas, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, direção elétrica, computador de bordo, controle de estabilidade e tração e bloqueio eletrônico do diferencial.
O T-Cross está à venda no Brasil com duas opções de motorização: 1.0 TSI, com potência máxima de 128 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm (o 200 TSI, mesmo do Golf) e 1.4 TSI (250 TSI, que equipa o Jetta) capaz de entregar 150 cv a 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm.
Os câmbios são o manual de seis velocidades (apenas no 1.0 TSI) e automático de seis velocidades Tiptronic (tanto no 1.0 TSI quanto no 1.4 TSI).
O modelo recebeu classificação 5 estrelas na proteção para adultos e crianças nos testes do Latin NCAP e também o Advanced Award pelo sistema de frenagem automática pós-colisão.
Versão | Preço |
---|---|
200 TSI | R$ 84.990 |
200 TSI Automático | R$ 94.490 |
Comfortline 200 TSI Automático | R$ 99.990 |
Highline 250 TSI Automático | R$ 109.990 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |