Volkswagen Virtus 2023 dá as caras na índia com estilo esportivo
A Volkswagen apresentou o Virtus 2023 indiano, que pode adiantar alguns elementos da reestilização brasileira esperada para esse ano
A Volkswagen apresentou o Virtus 2023 indiano, que pode adiantar alguns elementos da reestilização brasileira esperada para esse ano
A atual geração do Volkswagen Polo e seu irmão Virtus está chegando a metade do ciclo de vida, o que significa a vinda de um face-lift. As mudanças no hatchback polo podem ser adiantadas pelo modelo europeu, que foi reestilizado em 2021. Já o sedã Virtus é uma incógnita.
Uma aposta de como poderá ser o Virtus brasileiro atualizado é o modelo indiano, que foi revelado recentemente. O modelo está estreando só agora no país asiático, trazendo mudanças para ficar alinhado com os carros mais recentes da Volkswagen.
VEJA TAMBÉM:
O desenho do Virtus indiano é mais esportivo, trazendo uma dianteira que lembra o Jetta GLI de sexta geração, pintura em preto brilhante no teto, rodas e retrovisores, lanternas fumê e detalhes vermelhos no interior.
A oferta de motores por lá será o nosso conhecido 1.0 TSI e o novo 1.5 TSI Evo, sucessor do 1.4 TSI fabricado no Brasil. Apenas o motor de 1 litro conta com opção de cambio manual ou automático de seis marchas. O 1.5 turbo, que rende 150 cv, traz a caixa DSG de sete marchas.
Apesar de muitos colegas da imprensa tratar esse Virtus indiano como uma prévia do modelo brasileiro atualizado, deveremos receber um modelo diferente por aqui ainda em 2022. A razão disso é a autonomia que a filial indiana da VW possui para adaptar os carros ao gosto local, assim como ocorre com a filial brasileira.
Um exemplo é o Taigun, o nosso T-Cross com um nome diferente, mudanças no estilo e na mecânica. Segundo apuração da revista Quatro Rodas, o Virtus 2023 irá adotar os faróis do Nivus, uma grade menor e para-choques exclusivos. De similar ao indiano teremos as lanternas traseira e, talvez, o teto solar.
As maiores melhorias do Virtus estão no interior, o sedã ganhará refinamentos como o cruise control adaptativo e equipamentos já presentes no Nivus. Sob o capô estará o 1.0 TSI com acerto de 105 cv usado no finado Up substituindo o 1.6. O 1.0 TSI de 128 cv e o 1.4 TSI serão mantidos.
Gosta de um tempero esportivo? O Virtus GTS será mantido na linha 2023, confira nossa avaliação:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |