VW do Brasil bate recorde e lidera exportação nacional

A Volkswagen do Brasil cresceu 50% em exportações em 2025, solidificando sua posição de maior exportadora automotiva do país

Volkswagen do Brasil aumenta em 50% suas exportações
A Volkswagen do Brasil comemora um crescimento de 50% em exportações (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Tom Schuenk
Estagiário sob supervisão de Felipe Boutros
Publicado em 22/09/2025 às 11h00

A Volkswagen do Brasil conseguiu alcançar um crescimento de 50% em suas exportações nos primeiros oito meses de 2025. Entre janeiro e agosto deste ano, a marca exportou 83.696 unidades.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

No mesmo período do ano anterior, a marca havia exportado apenas 55.873 unidades. O mês de agosto se destacou com 15.999 veículos exportados.

VEJA TAMBÉM:

O desempenho nos mercados internacionais

A VW mantém a posição de maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 4,3 milhões de veículos embarcados em toda a sua trajetória. Com destaques para a América Latina, alguns mercados se destacam:

  • A Argentina teve um salto de 99% nas importações, com 41.334 unidades, tornando-se o principal destino;
  • O México registrou um crescimento de 6%, recebendo 20.447 veículos;
  • A Colômbia apresentou um aumento de 76%, com 8.178 unidades;
  • O Chile cresceu 82%, recebendo 5.280 veículos.

Além disso, a Volkswagen também retornou os envios para países africanos. Gana, Camarões e Senegal estão entre os novos destinos da montadora.

O Volkswagen Polo é o líder de exportações com 27.445 unidades, um aumento de 36% em relação a 2024. No Brasil, o Polo também é o veículo mais vendido por cinco meses consecutivos. Outros modelos de sucesso nos envios são:

O vice-presidente de vendas da Volkswagen SAM, Hendrik Muth, ressaltou que os resultados positivos são reflexo da relevância da montadora no comércio internacional.

“As exportações são estratégicas para os negócios da Volkswagen do Brasil e seguimos avançando com força. Neste ano, já aumentamos nossos embarques em 50%, com crescimento em todos os nossos principais mercados externos, com destaque para a Argentina (+99%), México (+6%), Colômbia (+76%) e Chile (+82%). Esses números reforçam a competitividade e relevância da nossa operação, a alta qualidade dos modelos produzidos no Brasil e a confiança que conquistamos em mercados da América Latina e África, nos quais concentramos os nossos embarques com sucesso”, disse Muth.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário