As 10 motos mais econômicas do Brasil: análise das campeãs
Em tempos de combustível nas alturas, não basta escolher uma moto para economizar... Ela ainda tem que gastar menos do que as outras
Em tempos de combustível nas alturas, não basta escolher uma moto para economizar... Ela ainda tem que gastar menos do que as outras
A Amoto, para muitos, é alternativa não só de mobilidade como também de economia para se locomover. Notadamente, os modelos sobre duas rodas são bem mais eficientes que os automóveis. Com isso, ainda se valem de boas autonomias para transitar pelos ambientes urbanos. Se você se interessou pela vantagem para o bolso que as motocicletas proporcionam, vamos te ajudar. Separamos as 10 motos mais econômicas do Brasil com base nos dados de consumo fornecidos pelas próprias fabricantes.
Os preços desta lista foram coletados na penúltima semana de março de 2022 e são os valores sugeridos pelas marcas – sem frente e exceto para o estado de São Paulo.
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Modelo mais barato da Honda no Brasil, esta street é bastante básica, mas tem fama de robusta e durável, além de ser a moto mais econômica do Brasil. Usa câmbio de quatro marchas e tem CBS nos freios. Ainda se vale da reputação da marca japonesa e de sua ampla rede de concessionárias no país.
A motoneta com jeito de scooter tem excelente custo/benefício e ainda garante a dobradinha à marca japonesa. O preço inicial fica abaixo dos R$ 10 mil e é mais potente e “torcuda” que a Pop. Destaque para o porta-objetos sob o banco – que acomoda um capacete – e para a garantia de três anos.
Com a saída de cena da Nex 110 – que fazia incríveis 72 km/l -, a marca chinesa perdeu o primeiro lugar entre as motos mais econômicas do Brasil. Porém, se mantém bem no pódio com essa moto com cilindrada e potência maiores que as duas líderes da Honda, e desenho inspirado nas nakeds. Bom acabamento, pneus largos e a calibragem dos amortecedores são o destaque.
Mais uma city da Haojue com design arrojado do tipo “quero ser naked” e que desponta bem entre as motos mais econômicas do Brasil. É considerada a grande rival da Honda CG – o modelo de duas rodas mais vendido do país. Com câmbio manual de cinco marchas, é elogiada pelas boas arrancadas e é equipada com CBS nos freios e alarme.
A primeira trail entre as motos mais econômicas do Brasil é a Bros, que acaba de ser redesenhada. O modelo ganhou protetor de suspensão e sua fama de robusta acaba tornando-a uma boa opção também para encarar as buraqueiras da cidade. É equipada com caixa manual de cinco marchas e CBS nos freios.
A Nex 115 é uma espécie de herdeira da Nex 110, é mais potente que a Pop, porém não herdou o consumo surpreendente da então irmã de cilindrada menor. Mesmo assim, é uma moto boa e eficiente para a cidade. Com transmissão semi automática de quatro velocidades, vem com baú de 26 litros de série e garantia de fábrica de dois anos.
Mais uma Haojue entre as motos mais econômicas do Brasil. Chama a atenção no desenho, pelo estilo meio clássico e com até uns toques de modelo custom. Usa transmissão manual de cinco marchas e freios CBS. Tem fama de ágil, especialmente pelo baixo peso (123 kg a seco).
Outra moto com fama de “pau para toda a obra” e também entre as mais econômicas do país. A Factor atrai também pelo banco macio e largo, pelo motor flex eficiente além de um baixo custo de manutenção e garantia de três anos. O câmbio é sincronizado de cinco marchas e os freios se vale de sistema UBS.
Com quatro versões, a moto mais famosa e vendida do país também está entre as mais econômicas do mercado brasileiro. É vendida em quatro versões sempre com seu motor flex com fama de inquebrável e com manutenção simples. A robustez e suavidade na condução são garantidas pela suspensão dianteira telescópica Showa.
Versão mais potente da linha Factor, o modelo fecha a lista das 10 motos mais econômicas do Brasil. Desta forma, se sobressai à irmã de entrada pelo custo-benefício mais interessante. Tem boa posição de pilotagem, freios UBS, motor flex eficiente que confere boa autonomia e mais equipamentos que a 125.
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Pesquisa extremamente equivocada com relação a factor 150, das 10 motos que tive ela foi a mais econômica ao fazer vários testes a mesma faz 61 km por litro na gasolina. Mais economia do que a pop que era considerada a mais economia, e olhe que a factor é 150c
Então a pop que tu pegou tava com a maldadezinha no motor
61 km por litro só se for encima de outro carro ou a 40 por hora. Kkkkk
Já que é pra falar a verdade…minha YBR agora que tá velha tá fazendo 62 km/l
Relação de cilindrada nc 700 faz30 a 35
Tenho uma bicicreta..a cada 3 quarteirão é um gole de pinga..tá fazendo 100 km/l de álcool
Tenho o opala 6cc faz 15 na cidade, e 18 na estrada deveria estar na lista também. Minha biz 125 não faz 30 km , pessoal mendi e não é pouco kkkkk.
Tenho uma Yamaha Crosser 150 e a mesma faz 43km/l!!! Deveria estar na lista.
Também tenho uma xre 190 e faço 44 litro.
Ta certo isso? Pq que minha xre 190 faz 43km/l e devia tá na lista então
E todos os consumos mostrados são de um estilo de pilotagem razoável de acordo com meu conhecimento… como eu piloto… se eu forçar ainda faz uns 41km/l
Tenho uma Hornet carburada e a mesma faz 40 km/l
Vou acreditar só hj .
Tenho uma 600 e quando ando forte bebe mais que meu carro.