Conheça 5 motos que todo brasileiro quis ter na garagem
Das incontáveis motos vendidas no mercado brasileiro, selecionamos 5 modelos que são o sonho dos pilotos brasileiros
Das incontáveis motos vendidas no mercado brasileiro, selecionamos 5 modelos que são o sonho dos pilotos brasileiros
Motos são um grande barato. E para quem gosta de um passeio em duas rodas, há sempre aquela motocicleta que é o sonho de consumo. Nem sempre ela é a mais cara ou mais potente, mas chama atenção onde passa. E para relembrar de alguns modelos, o AutoPapo listou aqui as 5 motos que todo brasileiro já quis em sua garagem.
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Algumas dessa motos ainda são encontradas em lojas zero km, outras apenas de segunda mão, mas todas ainda fazem muito sucesso e estão dentre as mais faladas pelos motociclistas.
Famosa desde o seu primeiro modelo, a 900R Ninja ganhou os olhos do público dois anos depois de seu lançamento, no Filme “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986). Mas não apenas por ser o veículo de Tom Cruise, a primeira Ninja foi uma supermáquina.
Disposta de um motor 4 cilindros DOHC de 908 cm³, a Kawasaki GPZ900R ‘Ninja’ pode atingir uma potência máxima de 115 cv a 9.500 rpm. Sua caixa de marcha possui 6 velocidades e o tanque de combustível tem capacidade para até 22 L. Seu sucesso foi tanto que na época ela veio importada para o Brasil, o que não parou por aí, já que o modelo “Ninja” é referência até hoje.
Assim como a 5ª colocada, a Harley-Davidson Fat Boy é uma das motos que teve sua fama graças aos cinemas. A moto foi usada por Arnold Schwarzenegger em “Exterminador do Futuro 2: Julgamento final” de 1991.
Tendo um estilo custom, a Fat Boy é dotada de um motor V2 de incríveis 1337 cm³. Muito pesada, com 298 kg, sua potência pode chegar a até 49 cv a 500 rpm.
Fabricada entre os anos 2008 e 2018, a F800 é o modelo big trail da lista. Confortável e com boa ciclística, essa BMW é uma daquelas motos perfeitas para quem gosta de andar um pouco mais, ou até de viajar. Seu motor de 798 cm³ possui 2 cilindros, paralelos, e 4 tempos, podendo atingir 85 cv a 7.500 rpm.
A F 800 foi sucesso de vendas durante todo o seu período de fabricação, se destacando em 2012, onde foi a líder de vendas da categoria.
Essa aqui com certeza vai dar o que falar com a próxima da lista. Composta por 4 cilindros, de 4 tempos, DOHC e perfeitos 600cm³, como o próprio nome apresenta, a Yamaha XJ6 foi a estrela da marca entre 2010 e 2019. Seus 77,5 cv a 10.000 rpm renderam a venda de mais de 21 mil unidades para a marca japonesa.
Mesmo com esses grandes números ela deu espaço a MT-07 e, segundo a fabricante, ficou em produção até mais tempo que o esperado pela Yamaha.
Mesmo que alguns não concordem, essa é uma das motos mais desejada desta lista. A famosa ‘Hornet’ foi a marca da fabricante durante seus períodos de fabricação. Tendo versões de até 900 cm³, a CB 600 F foi fabricada entre 2004 e 2014. Em seus últimos modelos, a naked era composta por um 4 cilindros de 16 válvulas DOHC e 599,3 cm³, com destaque para sua potência, são 102 cv a 12.000 rpm.
A Hornet foi tão bem aceita pelo público, que além de toda a fama, rendeu mais que o dobro de vendas que sua concorrente. Foram 48 mil unidades comercializadas em todo o Brasil.
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Na cidade que eu moro, Cambé PR vizinha Cidade de Londrina PR tinha uma moto 500 four e uma moto sete galo 750cc os verdadeiros ronco da Ferrari, só restou lembranças inesquecível ????
Sobre as motos que todo brasileiro quis ter na garagem, é importante lembrar a década de 1970, quando duas delas icônicas tiveram até apelidos.
Eram a Honda CB750 Four e a Yamaha RD350: a 750 Four era apelidada de “Sete Galo” e a RD350 de “Viúva Negra”, máquinas de concepções técnicas bastante distintas, a Honda com quatro cilindros e quatro tempos, a Yamaha com dois cilindros e dois tempos.
A “Viúva Negra” era extremamente ágil para época e quem tinha uma (como eu, uma 1974) gostava de se gabar dizendo que ela “enfumaçava os Dojões”, Dodge Dart e Dodge Charger.
Rodrigo.
Pode crer a Viúva era de arrepiar na aceleração. Adorava tb as Suzuki GT 380 550 e 750 com aquela orquestra dos motores 2T e 3 escapamentos.
SÉRGIO: eu também gostava demais daquelas lindas Suzuki! Meu antigo amigo Roberto “Capongue” tinha uma GT380 que – apesar de superbonita – não era páreo para a minha Viúva. ÓTIMOS TEMPOS!
Tive uma GT380 1975 customizada e com escape dimensionado 3 X 1 que dava couro fácil nas 7 galo e outras…a questão era o freio pois motor 2 tempos não tinha freio motor e tinha que segurar na manhã…