Produção de motocicletas: 500 mil unidades no primeiro quadrimestre
O resultado das fábricas nos primeiros quatro meses do ano é o melhor em produção e emplacamento dos últimos nove anos
O resultado das fábricas nos primeiros quatro meses do ano é o melhor em produção e emplacamento dos últimos nove anos
O primeiro trimestre de 2023 já havia registrado um recorde de produção de motocicletas e esses números continuam a aumentar. Nos primeiros quatro meses do ano, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), registrou 513.879 motos fabricadas no Polo Industrial de Manaus (PIM). A associação ainda afirma que essa é a primeira vez, desde 2014 (559.075 motocicletas), que a indústria supera a marca de meio milhão de unidades produzidas em quatro meses.
VEJA TAMBÉM:
Apenas em abril, a produção de motocicletas registrou 116.809 novas motos.
Ao avaliar os resultados alcançados pela indústria de motocicletas, o presidente da Abraciclo, Marcos Antonio Bento, afirma que:
O ritmo atual das linhas de produção está dentro do planejado para atingirmos a estimativa de fabricar 1,55 milhão de unidades este ano. Com isso, vamos crescer aproximadamente 10% em relação a 2022”.
Bento ainda afirma que o segmento e a produção de motocicletas devem continuar aquecidos. “Temos diversos fatores que favorecem o mercado de motocicletas, como o menor custo de aquisição, a economia de combustível e a agilidade nos deslocamentos urbanos”, diz. “No entanto, estamos atentos aos fatores socioeconômicos, com a alta das taxas de juros, o acesso ao crédito e a diminuição do poder aquisitivo da população”, pondera.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gosto de moto. Mas este recorde é atrelado ao brasileiro não conseguir comprar carro, devido alto preço.