Bajaj aposta em moto que não utiliza bateria ou gasolina
A gigante indiana pensa em um jeito diferente do mercado atual para emplacar suas motos com baixa emissão de carbono
A gigante indiana pensa em um jeito diferente do mercado atual para emplacar suas motos com baixa emissão de carbono
A Bajaj está pronta para fazer história no mercado das duas rodas, isto é, caso atenda as expectativas. A marca pretende lançar a primeira moto do mundo movida a gás natural (GNV) e as previsões de chegada do modelo são para abril deste ano.
VEJA TAMBÉM:
Com base nas informações do diretor global da Bajaj, Rajiv Bajaj, a expectativa é de que o modelo seja lançado no segundo trimestre de 2024.
A motivação por trás desse desenvolvimento é clara: reduzir significativamente as emissões de poluentes, já que o GNV emite muito menos gases poluentes na atmosfera em comparação a gasolina e etanol.
Segundo a marca, além dos benefícios ambientais, os custos de manutenção e reabastecimento também serão reduzidos. Estima-se uma economia entre 50% e 65% em comparação com as motos convencionais.
A montadora planeja criar uma gama completa de motos de baixa capacidade movidas a GNV, oferecendo opções que variam de cm³ 100 até 160 cm³.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gostaria de receber notificações