Bajaj aposta em moto que não utiliza bateria ou gasolina
A gigante indiana pensa em um jeito diferente do mercado atual para emplacar suas motos com baixa emissão de carbono
Publicado em 20/03/2024 às 11h03
A Bajaj está pronta para fazer história no mercado das duas rodas, isto é, caso atenda as expectativas. A marca pretende lançar a primeira moto do mundo movida a gás natural (GNV) e as previsões de chegada do modelo são para abril deste ano.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha lança modelo que não precisa de gasolina
- Bajaj Dominar 160: pequena com cara de intermediária
- [VÍDEO] Watts WS120: moto elétrica de entrada para quem roda na cidade

Com base nas informações do diretor global da Bajaj, Rajiv Bajaj, a expectativa é de que o modelo seja lançado no segundo trimestre de 2024.
A motivação por trás desse desenvolvimento é clara: reduzir significativamente as emissões de poluentes, já que o GNV emite muito menos gases poluentes na atmosfera em comparação a gasolina e etanol.
- Não se sabe exatamente porque a indiana optou pelo gás natural, mas se imagina que seja uma alternativa mais econômica para seu público consumidor – já que os eletrificados ainda tem valor muito expressivo.
Segundo a marca, além dos benefícios ambientais, os custos de manutenção e reabastecimento também serão reduzidos. Estima-se uma economia entre 50% e 65% em comparação com as motos convencionais.
- Maiores detalhes sobre a moto ainda não foram divulgados.
Planos futuros da Bajaj
A montadora planeja criar uma gama completa de motos de baixa capacidade movidas a GNV, oferecendo opções que variam de cm³ 100 até 160 cm³.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Gostaria de receber notificações
