A nova versão sai de fábrica com o sistema BMW Motorrad ABS Pro, DTC e tela TFT de 6,5 polegadas, agora como item de série
A BMW iniciou a produção da sua única scooter, a BMW C 400 X, em sua fábrica brasileira de Manaus. A variante que foi apresentada ao mundo no fim de 2022 e começou a ser confeccionada na última quarta-feira (30) e, para a alemã, é uma das provas que a BMW vem intensificando seus processos.
VEJA TAMBÉM:
Este já é o terceiro modelo que iniciamos a produção neste ano, de um total de seis previstos para 2025. Esse ritmo acelerado demonstra a relevância da nossa fábrica no ecossistema global da BMW Motorrad e a confiança na demanda do mercado brasileiro”, destaca Alex Donatti, Diretor da fábrica do BMW Group em Manaus.
A nova 400 sofreu algumas mudanças para esta nova fase, como destacou a marca. O modelo vem equipado com o sistema BMW Motorrad ABS Pro e Controle de Tração Dinâmico (DTC). Outro diferencial é a tela TFT de 6,5 polegadas, agora item de série.
A BMW C 400 X permanece com o motor monocilíndrico de 34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 3,5 kgfm a 5.750 rpm. Sua transmissão é do tipo CVT e o sistema de suspensão conta com um braço oscilante de alta rigidez torcional.
Além de tudo, a alemã chega com o novo estilo “Rugged” e traz um visual mais robusto e linear a cor Kalamata metálica fosca. Aros e faixas vermelhas, pinças de freio douradas e um banco vermelho-preto garantem personalidade e estilo.
A BMW C 400 X não é apenas uma scooter, mas uma extensão da filosofia BMW Motorrad: desempenho, segurança e conectividade de ponta em um modelo urbano sofisticado. Sua tecnologia e design foram pensados para quem busca praticidade sem abrir mão da experiência de pilotagem superior”, explica Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad no Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |