Novas BMW F 800 e F 900 chegam às lojas a partir de R$ 66 mil
Com o mesmo propulsor as novas trilheiras da marca se destacam, principalmente na Adventure, por sua silhueta mais cross
Com o mesmo propulsor as novas trilheiras da marca se destacam, principalmente na Adventure, por sua silhueta mais cross
A BMW aproveitou o Festival Interlagos de 2024 para apresentar três novos modelos big trail, que ela prometeu colocar nas lojas em breve. Pouco mais de um mês depois chegam elas, as BMW F 800 GS, F 900 GS e F 900 GS Adventure, todas compartilhando do mesmo coração.
VEJA TAMBÉM:
Todas as novas BMW contam com o novo motor de dois cilindros em linha com 895 cm³.
Preços das novas BMW:
Na BMW F 800 GS o propulsor rende 87 cv de potência e 9,2 kgfm de torque. Disponível nas três versões GS, GS Plus e GS Plus Triple Black (com kit baixo), a nova F 800 GS vem de série com alarme antifurto, iluminação inteiramente de LED, ajuste do pedal de câmbio, manoplas aquecidas, painel de TFT e conectividade com o BMW Motorrad Connected, sistema de partida Keyless, protetor de mãos e suporte para top case.
Além da tecnologia, todas as versões Plus vêm equipadas com suporte para malas laterais, controle de velocidade de cruzeiro, cavalete central e preparação para dispositivos de navegação.
Já nas BMW F 900 GS e F 900 GS Adventure o novo motor rende 90 cv e 9,4 kgfm. Além de um aumento significativo na potência máxima de 10 cv cada, os novos motores também são caracterizados por uma curva de torque muito mais linear.
A nova BMW F 900 GS chega ao Brasil em cinco versões: GS, GS Plus, GS Trophy, GS Trophy com kit baixo e GS Trophy Pro. Um dos destaques do modelo está na redução do seu peso. Ao todo, a nova F 900 GS está 14 quilos mais leve do que sua antecessora.
Em comum em todos as versões, o modelo vem equipado com ajuste de pré-carga, compressão e retorno da suspensão, controle de cruzeiro, ajuste dos pedais de freio e câmbio, iluminação full LED, manoplas aquecidas, painel de TFT e conectividade com o BMW Motorrad Connected, protetor de mãos, controle de pressão dos pneus, ponteira de escapamento Akrapovic, sistema de partida Keyless e três anos de garantia. Há ainda assistente de troca de marchas PRO, modos de pilotagem PRO e preparação para dispositivo de navegação para as versões intermediárias e, no caso da versão topo de linha, guidão com riser (+24mm), suspensão dianteira Showa ajustável e suspensão traseira ZF/Sachs na versão topo de linha Trophy Pro.
Por fim a nova BMW F 900 GS Adventure chega em apenas uma versão, com duas opções de cores (cinza ou preto). Segundo a marca este é o modelo ideal para quem busca pegar a estrada.
Entre seus destaques podem ser pontuados o tanque de combustível com 23 l de capacidade, suspensão com ajuste eletrônico (D-ESA), suporte para Top Case e malas laterais, modos de pilotagem PRO, assistente de troca de marchas PRO, cavalete central, faróis auxiliares, protetor de motor em alumínio, ajuste de compressão e retorno da suspensão e Controle Dinâmico de Tração (DTC).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quero uma moto
Linda troca na 850 gs. 7000 km
Na troca por um 850 com 16000 Km