BMW R 1300 GS Adventure é o primeiro lançamento da marca para 2025
O modelo foi anunciado junto de outras seis novidades que chegarão ao decorrer do ano e aumentarão a produção da fábrica alemã
O modelo foi anunciado junto de outras seis novidades que chegarão ao decorrer do ano e aumentarão a produção da fábrica alemã
A BMW já anunciou sua primeira moto para o mercado brasileiro de 2025, a novíssima R 1300 GS. A big trail chegou junto de outras seis motos que ainda não foram reveladas e estarão no país ao longo do ano. Todas elas serão fabricadas na planta brasileira e aumentarão a produção local para 13 modelos.
VEJA TAMBÉM:
A fábrica BMW de Manaus é a única fora da Alemanha dedicada exclusivamente à fabricação de motos.
O ano de 2024 foi o ano da GS no Brasil. Agora vamos começar 2025 acelerando e ampliando o nosso line-up de produtos com a novíssima BMW R 1300 GS Adventure. Ela vai completar a família GS, junto com os sucessos G 310 GS, F 900 GS, F 900 GS Adventure e R 1300 GS”, afirma Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad no Brasil.
A nova moto aventureira da marca alemã foi lançada no mercado mundial em julho de 2024 e não demorou a chegar no Brasil, o que não é sempre que acontece no setor de duas rodas. Focada em situações mais extremas, o modelo se destaca no tanque de combustíveis – com capacidade para 30 L – e na tecnologia de câmbio automatizado.
O Automated Shift Assistant (ASA), ou Assistente de troca de marchas automatizado, é o câmbio “automático” deste modelo. Ele funciona por meio de atuadores eletromecânicos que trocam as marchas automaticamente sem a necessidade do piloto acionar o pedal ou o manete. Porém quem preferir pode seguir realizando as trocas pelo pedal, mas sem o manete de embreagem que não existe na moto.
Nas suspensões a BMW R 1300 GS Adventure vem equipada com novo ajuste eletrônico de suspensão dinâmica (DSA), que adapta dinamicamente o amortecimento e a taxa de mola conforme o modo de pilotagem e condições de carga.
A nova BMW R 1300 GS possui quatro modos de pilotagem padrão: Rain, Road, Eco e Enduro.
Na motorização a nova R 1300 GS Adventure segue com o lendário motor boxer de dois cilindros, agora ainda mais potente com 145 cv a 7.750 rpm e torque de 15,1 kgfm a 6.500 rpm. Este é o boxer BMW mais poderoso já produzido em série. O novo design compacto inclui uma transmissão sob o motor e um arranjo de comando de válvulas otimizado.
O chassi principal de chapa metálica foi otimizado e está mais rígido. A moto também conta com um novo chassi traseiro de tubo de treliça de alumínio e sistemas de suspensão EVO Telelever e EVO Paralever revisados, para precisão de direção e estabilidade.
A BMW ainda afirma que seu design bem geométrico e diferente é um ponto positivo, pois a harmonia de cada parte garante um melhor desempenho à gigante.
Tecnologias da nova BMW R 1300 GS Adventure
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |