Festival, que vai de 24 de julho a 2 de agosto, reúne cultura, música e paixão por motocicletas sem deixar de lado responsabilidade com o planeta
Brasília se prepara para receber, a partir desta quinta-feira (24), a edição 2025 do Capital Moto Week, o maior festival de motos e rock da América Latina e o terceiro maior do mundo. Realizado no Parque de Exposições da Granja do Torto, o evento promete atrair mais de 800 mil pessoas e 300 mil motocicletas durante seus dez dias de programação intensa, com 107 shows, experiências imersivas e ações de sustentabilidade, diversidade e inclusão.
VEJA TAMBÉM:
Com uma estrutura que se estende por 320 mil m², o festival é muito mais do que uma celebração sobre duas rodas: é um verdadeiro mergulho na cultura do rock, reunindo grandes nomes da música nacional e internacional, bandas independentes, atrações culturais, espaços gastronômicos e áreas dedicadas a famílias, crianças, pets e até motorhomes. A “Cidade da Moto”, como é chamado o complexo do CMW, funcionará 24 horas por dia.
O line-up de 2025 reforça o compromisso do festival com a diversidade musical. No Palco Principal, inspirado cenograficamente em uma jukebox gigante, nomes como Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Samuel Rosa, Angra, Cidade Negra, Lobão e a banda canadense MAGIC! são os grandes destaques.
No dia 1º de agosto, a canadense MAGIC! sobe ao palco ao lado do Cidade Negra para uma noite que promete mistura de reggae e pop. O encerramento, em 2 de agosto, será marcado por um encontro histórico: Detonautas e Marcão Britto & Thiago Castanho (ex-Charlie Brown Jr.) dividem o palco em uma apresentação colaborativa recheada de clássicos.
Além dos headliners, o festival apresenta ainda 79 bandas selecionadas por curadoria entre mais de 1.300 inscritas, representando diversas vertentes do rock — do punk ao hard rock, do metal ao reggae. Destaque para as 60 bandas locais do Distrito Federal, confirmando o papel do evento como vitrine da cena musical independente.
A programação se espalha por cinco palcos: além do Principal, há o Moto Bar Spaten, que funciona até a madrugada; o Lady Bikers Sebrae, com foco no empreendedorismo feminino; o Rock Saloon Royal Enfield, com estilos como blues e rockabilly; e o palco da Praça Pepsi, com música contínua para quem estiver nas áreas de alimentação.
Entre as atrações culturais, está o artista urbano Fernando Elom, com obras que celebram a resistência e a diversidade, além de um cinema a céu aberto entre 28 e 30 de julho. Para as crianças, o Moto Kids oferece atrações como globo da morte, roda gigante e brinquedos infláveis com monitores e cobertura protetora.
O Parque de Diversões também garante adrenalina para adultos, com tirolesa de 134 metros e bungee jump de 30 metros — tudo com entrada gratuita, oferecida por marcas parceiras.
Os ingressos continuam à venda online e nas bilheterias do evento, com diferentes categorias e opções de entrada solidária mediante doação de 1kg de alimento não perecível ou lixo eletrônico. Motociclistas sem garupa não pagam, e há gratuidade para PCDs, crianças de até 12 anos e quem entrar no festival entre 12h e 14h, de segunda a sexta.
O acesso ao evento, a cerca de 12 km do centro de Brasília, conta com orientação especial de mobilidade e entradas separadas para motos, carros e pedestres. Para quem deseja ficar no local, o camping oferece opções que vão desde áreas gratuitas até domes sofisticados com cama box e ar-condicionado.
Com o lema “Surpreendente”, o CMW 2025 vai além do entretenimento. A Vila do Bem oferece serviços gratuitos de saúde, cultura e cidadania entre os dias 28 e 30 de julho, com acesso liberado mediante retirada de ingresso online. O evento também é reconhecido como festival Lixo Zero, com coleta seletiva, centro de triagem e ações socioambientais certificadas internacionalmente.
Acessibilidade, segurança e inclusão são prioridades: há intérpretes de Libras nos principais shows, kits sensoriais para neurodivergentes, entrada exclusiva para PCDs, além de pontos de apoio médico e equipe de segurança especializada em todo o complexo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |