Nova Ducati Panigale V4S chega ao mercado mais potente

O modelo recebeu atualizações motoras e aerodinâmicas, o que melhorou o desempenho do modelo voltado para alta performance

Ducati Panigale V4S
Os bancos e tanque foram redesenhados (Foto: Ducati | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 10/05/2023 às 13h02
Atualizado em 10/05/2023 às 16h28

A Ducati acaba de atualizar o seu modelo próprio para as pistas. A Panigale V4S é lançada com atualizações principalmente no motor e nas carenagens, além da tecnologia, com um pacote eletrônico atualizado.

VEJA TAMBÉM:

Motor da Ducati Panigale V4S

  • Na parte motora o modelo agora conta com 215,5 cv de potência, segundo a fabricante é um aumento em relação ao modelo anterior. O propulsor conta com 1,103 cm³ capaz de 12,6 kgfm a 9,500 rpm.

Aerodinâmica

  • Nesta nova versão da Nova Ducati Panigale V4S, a moto integra asas com um desenho de duplo perfil mais compacto e fino, com maior eficácia, que garantem a mesma carga vertical, de até 37 kg a 300 km/hora. A parte inferior da carenagem também conta com aberturas de extração revistas, para melhorar o arrefecimento e, assim, a performance do motor, especialmente em pista.

Ergonomia da Ducati Panigale V4S

  • As principais alterações foram no assento e no tanque de combustível, tendo ambos sido redesenhados. O assento tem uma forma mais plana e um revestimento melhorado, que permite ao piloto um movimento mais fácil do corpo e reduz a tendência de se mover para a frente, nos momentos que os freios estão ativados.
  • O tanque de combustível ganhou um novo formato e aumentou a sua capacidade em 1 litro, além de oferecer uma área de encaixe completamente diferente em comparação com a versão de 2021, permitindo a pilotos de todas as estaturas apoiarem-se melhor na frenagem e pilotarem mais depressa e por mais tempo.

O preço público sugerido da nova Ducati Panigale V4S não sofreu alteração, mantendo o valor de R$ 162.900. Ela já está disponível em todos os concessionários da marca no Brasil.

Panigale V4 S MY23

ITEM ESPECIFICAÇÃO
MOTOR  
CAPACIDADE 1,103 cm³
CURSO 81 x 53,5 mm
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO 14,0:1
POTÊNCIA 215,5 cv a 13,000 rpm
TORQUE 126 kgmf a 9,500 rpm
INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL Sistema de injeção eletrônica de combustível. Dois injetores por cilindro. Sistema ride-by-wire com corpos de injeção elípticos. Sistema de admissão de comprimento variável.
ESCAPAMENTO Sistema 4-2-1-2, com 2 conversores catalíticos e 4 sondas lambda.
TRANSMISSÃO  
GEARBOX 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2
RELAÇÃO PRIMÁRIA Engrenagens de corte reto; relação 1,80:1
RELAÇÃO 1=36/15 2=34/17 3=33/19 4=32/21 5=30/22 6=27/22
RELAÇÃO FINAL Corrente 525; Pinhão 16; Coroa 41
EMBREAGEM Embreagem multidisco em banho de óleo acionada hidraulicamente, sistema antiblocante com auto servo. Cilindro-mestre auto-sangrante.
CHASSIS  
FRAME Quadro dianteiro em liga de alumínio com rigidez otimizada.
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfos Öhlins NPX25/30 pressurizados de 43 mm diâmetro totalmente ajustáveis com tratamento em Nitrito de Titânio. Compressão e retorno eletrônicos com ajuste pelo sistema Öhlins Smart EC 2.0 event-based mode.
RODA DIANTEIRA PNEU  
DIANTEIRO 3-raios em alumínio forjado 3.50" x 17" /Pneu Pirelli Diablo Supercorsa SP 120/70 ZR17 Öhlins
SUSPENSÃO TRASEIRA TTX36 eletrônico totalmente ajustável com ajuste de compressão e retorno pelo Öhlins Smart EC 2.0 event-based mode. Balança em alumínio monobraço.
RODA TRASEIRA PNEU TRASEIRO 3-raios em alumínio forjado 6.00" x 17" Pirelli Diablo Supercorsa SP 200/60 ZR17
CURSO DA SUSPENSÃO  
(DIANTEIRA/TRASEIRA) 125 mm/ 130 mm
FREIO DIANTEIRO 2 discos semi-flutuantes de 330 mm, com pinças Brembo monobloco Stylema® (M4.30) de 4 pistões, radialmente montadas com ABS Bosch Cornering EVO. Cilindro-mestre auto-sangrante.
FREIO TRASEIRO Disco de 245 mm, com pinça de 2 pistões com ABS Bosch Cornering EVO.
INSTRUMENTAÇÃO Unidade digital de última geração com display TFT colorido de 5”
DIMENSÕES E PESOS  
PESO SECO 174 kg
PESO EM ORDEM-DE-MARCHA 195,5 kg
SEAT HEIGHT 850 mm
WHEELBASE 1.469 mm
RAKE 24,5°
TRAIL 100 mm
CAPACIDADE DO TANQUE 17 l
NÚMERO DE ASSENTOS Assento duplo
EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS  
EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA Modos de pilotagem, Modos de potência, ABS Bosch Cornering EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 3, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO, Auto-calibração de pneus
EQUIPAMENTOS STANDARD Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2, iluminação Full-LED com Daytime Running Light (DRL), Ducati Electronic Suspension (DES) EVO com suspensão e amortecedor de direção Öhlins, Botões para ajuste-rápido, bateria de Íon-de- Lítio, indicadores Auto-off, rodas em alumínio forjado Marchesini, manoplas estilo Racing, Protetor de corrente.
EQUIPAMENTOS ADICIONAIS Assento do passageiro e kit de pedaleiras
PRONTA PARA Ducati Data Analyser+ (DDA+) com módulo GPS, Ducati Multimedia System (DMS), dispositivo anti-roubo, manoplas aquecidas.
GARANTIA E MANUTENÇÃO  
GARANTIA 24 meses sem limite de quilometragem
INTERVALOS DO PLANO DE MANUTENÇÃO 12.000 km / 12 meses
REVISÃO DESMO 24.000 km
CONSUMO  
PADRÃO Euro 5
PADRÃO EMISSÕES DE CO2 175 g/km
CONSUMO 7,6 l/100 km – 13,1km/l
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
millemiglia 10 de maio de 2023

Corrijam o texto do parágrafo que fala da potência da moto: “Na parte motora o modelo agora conta com 15,5 cv de potência, segundo a fabricante é um aumento em relação ao modelo anterior.”

Avatar
Deixe um comentário