Fabricante de motos elétricas Damon Motorcycles chega à América Latina
A Damon fabrica apenas uma moto, a Hypersport, que possui mais de 200 cv, vem recheada de tecnologia e conta com autonomia de até 321 km.
A Damon fabrica apenas uma moto, a Hypersport, que possui mais de 200 cv, vem recheada de tecnologia e conta com autonomia de até 321 km.
A canadense Damon Motorcycles, fabricante de motos elétricas, está chegando à América Latina. A expansão da marca se inicia pela Colômbia, onde a Damon se associou com a empresa local Auteco para cuidar da distribuição e vendas das motos.
A colombiana Auteco possui hoje mais de 590 lojas na Colômbia e representa grandes marcas como KTM, TVS e Husqvarna, além de ter uma marca própria chamada Victory. Nesse acordo, a Auteco também poderá usar as tecnologias de segurança da Damon em suas motos.
VEJA TAMBÉM:
Esse anuncio da Damon chegando na Colômbia pode facilitar a chegada do fabricante de motos elétricas no Brasil. A marca deixou claro que esse é o primeiro passo de uma expansão na América Latina, porém não deu informações além da chegada na Colômbia.
Por enquanto a única moto da Damon é a Hypersport, oferecida em quatro versões. A potência da moto é de 101 cv na versão de entrada, 152 cv na intermediária e 202 cv nas duas topo de linha, o torque de todas é divulgado apenas como “mais de 27 kgfm.”
Nas versões mais fortes a Damon Hypersport pode atingir 320 km/h de velocidade máxima. A autonomia varia entre 173 km para o modelo mais fraco e 321 km para os mais potentes. A moto conta com sistema de carregamento rápido, capaz de completar 80% da autonomia em apenas 45 minutos.
O inovador sistema de segurança Copilot é de série em todos modelos. Esse sistema traz para as motos tecnologias que vinham apenas em carros de luxo, como o monitoramento 360°. Caso as câmeras e radares detectem algum veículo se aproximando da moto ele emite avisos sonoros e táteis para o piloto.
Outra tecnologia interessante da Damon é a capacidade de mudar a posição de pilotagem: o piloto pode mudar a posição do guidão e dos apoios de pé com a moto em movimento. Isso permite uma posição mais vertical e confortável no uso cotidiano ou uma posição mais baixa no uso esportivo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Moto elétrica versus chuva e pista molhada. Risco de dar problemas elétricos?
Esa pode andar nas estradas, oi só na cidade?
Tóp ?? glória a Deus, parabéns
Essa semana a previsão é de tempo estável… já na semana que vem pode ter chuva e muito frio na região sul do Brasil…
Previsão para o Brasil???