Modelos foram apresentados no Salão de Chongqing, na china, e cativam o público pelo retorno do estilo bem clássico
A Honda surpreendeu no China International Motorcycle Trade Exhibition, o CIMAMotor 2025 – ao revelar duas novas motos equipadas com motor de quatro cilindros em linha de 500 cm³: a CB 500 Super Four e a CBR 500R Four. Os lançamentos trazem de volta a essência das médias tetracilindricas que fizeram sucesso no fim do milênio passado, tanto no motor quanto na estética.
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A naked CB 500 Super Four 2026 é o renascimento da família “Super Four”. Seu motor tetracilíndrico refrigerado a líquido contrasta com a predominância dos bicilíndricos no segmento e promete entregar suavidade, alta rotação e um som inconfundível — características que tornaram icônicas as antigas CBs.
O design mescla referências retrô e soluções modernas: farol redondo em LED, painel digital inspirado no clássico de dois mostradores e linhas que remetem às nakeds dos anos 1990. No conjunto ciclístico, a moto traz garfo invertido, freios com pinças radiais e eletrônica embarcada de última geração, incluindo acelerador eletrônico (TBW) com cinco modos de condução, controle de tração (HSTC) e a embreagem eletrônica Honda E-Clutch, que pode operar de forma automática ou manual.
A grande surpresa do evento foi a apresentação da CBR 500R Four 2026, versão esportiva carenada que compartilha o mesmo motor tetracilíndrico da CB 500 SF. A Honda posiciona o modelo como uma alternativa acessível às superbikes de alta cilindrada, equilibrando desempenho e usabilidade para o dia a dia.
A moto deve entregar potência próxima de 80 cv, segundo estimativas não oficiais, o que a coloca em disputa direta com a Kawasaki Ninja ZX-4R. A eletrônica inclui acelerador eletrônico, painel TFT de 5 polegadas e segunda geração da embreagem assistida E-Clutch.
No visual, a Honda CBR 500R Four aposta em carenagem agressiva, farol exclusivo e escapamento 4 em 1. A ergonomia foi projetada para uso urbano, com semi-guidões menos inclinados, garantindo conforto sem abrir mão da pegada esportiva. O chassi de aço, garfo invertido KYB e freios a disco reforçam a proposta de ciclística equilibrada.
Durante o CIMAMotor, a Honda também destacou a expansão de suas redes DreamWing e Honda Dream na China.
Mesmo que os preços ou previsão oficial de chegada a outros mercados ainda não estejam definidos, a marca mostrou seu interesse em ter motos clássicas novamente.
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