Honda CG 160 2025: lançada com mais de R$ 1.000 de aumento
A queridinha Titan agora conta com freios ABS e carregador USB, mas teve seu antigo preço sugerido de R$ 17.440 elevado para R$ 19.230
A queridinha Titan agora conta com freios ABS e carregador USB, mas teve seu antigo preço sugerido de R$ 17.440 elevado para R$ 19.230
A Honda já havia apresentado praticamente todas as mudanças da nova CH 160, que para o ano de 2025 ganhou uma nova geração, a 10º. Entre repaginadas estéticas e consideráveis melhorias tecnológicas e de segurança, o modelo também ficou com seu preço mais salgado e aumentou em R$ 1.205, na versão com menos impactos.
VEJA TAMBÉM:
Preços e versões da Honda CG 160 2025
Versão | Preço antigo | Preço novo |
---|---|---|
CG 160 Titan ABS | R$ 17.440 | R$ 19.230 |
CG 160 Fan CBS | R$ 16.070 | R$ 17.723 |
CG 160 Start CBS | R$ 14.650 | R$ 16.194 |
CG 160 Cargo CBS | R$ 15.970 | R$ 17.175 |
Dentre as atualizações que não haviam sido reveladas pela Honda, o maior impacto foi na leve mexidinha que a fabricante fez no motor da pequena. Ela ainda conta com o 160 tradicional capaz de até 14,7 cv e 1,43 kgfm, mas por conta da lei de emissões do Promot 5 – como já havíamos previsto – a nova CG está com um canister instalado, o que garante ao modelo menos emissão de CO (monóxido de carbono), HC (hidrocarbonetos), NOx (óxidos de nitrogênio) e também HC (hidrocarbonetos).
Além disso, algo que passou despercebido foi o fim das rodas raiadas, que assim como o freio dianteiro a tambor só estavam presentes na versão de entrada Start. Agora todas têm disco na roda dianteira e uma dupla de liga leve. Na estética elas deixaram os desenhos curvos e passaram a contar com linhas mais retas.
Maiores novidades na Honda CG 160
Na versão topo de linha Honda CG 160 Titan, a moto mais vendida do Brasil recebe um conjunto ABS de 1 canal na dianteira e também disco na roda traseira. As demais versões vem com freios a disco apenas na dianteira e conjunto CBS.
Fora essa diferença na frenagem, e também na conectividade com USB e nas luzes de LED, a Honda CG 160 2025 tem praticamente a mesma aparência nas versões mais topo de linha Fan e na própria Titan. Agora com seu visual inspirado na CB 300F Twister, elas estão com aletas mais pontudas e feitas em plástico com justificativa de proteger melhor o tanque metálico e ser uma peça de substituição mais prática e econômica.
As versões Start e Cargo permanecem uma estética mais parecida com a antiga da CG 160.
O painel blackout mais completo agora conta com indicador de marcha engatada além de indicador de consumo médio, nível do tanque de combustível, velocímetro, conta-giros e hodômetro total e parcial (A e B).
Outra atualização prevista por nós foi o ajuste na suspensão dianteira, que assim como na NXR 160 Bros está com tubos mais largos, de 33 mm de diâmetro, substituindo os antigos de 31 mm.
É possível ver também que o modelo chegou também com os novos pedais do garupa em alumínio e o protetor de motor e suporte das bengalas dianteira deixaram o cromado para trás e agora vem em preto.
Cores da Honda CG 160 2025
A nova Honda CG 160 já está presente no site da fabricante, mas só chega à rede de concessionárias em novembro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão). O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses. O preço público sugerido não inclui despesas com frete ou seguro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |