Nova CG 160: este é o motivo para não ter setas de LED!
A fabricante japonesa atualizou a sua moto de maior sucesso no país, mas alguns itens muito pedidos permaneceram
A fabricante japonesa atualizou a sua moto de maior sucesso no país, mas alguns itens muito pedidos permaneceram
A Honda CG 160 foi atualizada para sua 10ª geração no fim de 2024 e passou a contar com algumas tecnologias como freio ABS, carregador USB e luzes em LED. Porém estas foram dispostas apenas no farol (para as versões Titan e Fan) e nas lanternas de posição, deixando as setas com as tradicionais lâmpadas incandescentes. E isso tem sua justificativa, principalmente financeira.
VEJA TAMBÉM:
Muitos criticaram a fabricante por não colocar algumas tecnologias a mais no modelo de entrada, principalmente pelo seu custo que aumentou em mais de R$1000 na época de seu lançamento. A Top e linha CG 160 Titan tem o atual preço sugerido de R$ 19.520 e somando este valor com o frete e outras taxas ela passa facilmente de R$ 20 mil em uma concessionária.
Outras críticas vieram também por meio da comparação aos concorrentes, que como já apontamos aqui no AutoPapo, estão forçando as japonesas mais antigas como a Honda a modernizarem seus modelos imutáveis já as novatas contam com maiores tecnologias.
Porém o que foi explicado pela Honda ainda no lançamento da nova CG é que os custos para a implementação de um novo equipamento aumenta também no bolso do cliente. Segundo a marca, a manutenção no caso de reparo ou aquisição de novas partes em LED tem valor mais elevado que com lâmpadas halógenas ou incandescentes.
O especialista em desenvolvimento do setor de pesquisa da Honda, Bismark do Vale, já havia relatado em uma entrevista antiga, que, além disso, os faróis de led tem uma sensibilidade maior em relação às lâmpadas convencionais. Embora elas tenham uma vida útil mais longa, podem desregular ou queimar mais facilmente.
O usuário comum a CG 160 prioriza um modelo de manutenção baixa e que seja mais confiável, o que concretizaria essa insistência em “segurar” a implementação de algumas tecnologias.
O ponto é que: muito provavelmente o valor da manutenção e até da aquisição de uma Honda CG 160 seria ainda mais elevado com o acréscimo de mais tecnologias, como o led Honda.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Infelizmente a essência da Honda é só ficar trocando cor de faixa e da moto. Além de ficar inventando fabricar motores aumtanfo as cilindradas de 10 em 10. Qual o motivo de fabricar motores 100cc, 110cc e 125cc ou 150cc, 160cc, ou 190cc,200cc. Pra mim é única e exclusiva incompetência e falta de criatividade dos engenheiros e designer da empresa. Enquanto a Yanaha é a famigerada Shinerai ganham mercado trazendo inovação a Honda vem perdendo mercado até ser extinta por pura estupidez. Na Honda ainda reina o pensamento da indústria Kodak, parece que não aprenderam.
Em resposta ao Hugo que me falou que os impostos somando passam dos 50% do valor dos bens, então que mostre as provas disto pois as concorrentes vendem coisa melhor mais barato e com pisca em LED, com… – Leia mais em https://autopapo.com.br/motos/honda-cg-160-nao-seta-led/
Em resposta ao Hugo que me falou que os impostos somando passam dos 50% do valor dos bens, então que mostre as provas disto pois as concorrentes vendem coisa melhor mais barato e com pisca em LED, como tu explica o imposto para as outras que cobram menos ou igual e te entregam coisa melhor?. Hugo, por gentileza achismo não cola mais é muito menos esse papo de imposto somar mais de 50% de um veículo. As montadoras guardam a 7 chaves os custos finais de produção se.um veículo. Quantos anos tu tem que não acordou para esse papo furado de que imposto explica tudo e qualquer valor?
ja estou ficando arrependido de tar pagando o consorcio de uma, se o problema é a vibração façam uma moto como as da yamara
Deveria das essa desculpa para os concorrentes, que tem motos com tecnologia superior e o valor bem abaixo da Honda
faltou o acessório de pisca alerta que nunca vem e único acessório que a Honda esquece de instalar na moto fan 160 é na titan 160
Próxima semana a Honda “justifica” a razão de a moto não ter Lampejador de farol.. e no final do ano “justifica” não ter o botão corta corrente.. Sempre tem quem acredita..
É o seguinte meu povo amado, a garantia é se você não usar o produto , comprar a moto , levá-la empurrando pra casa para não vibrar , aí deixar parada até um ano, aí você não gasta nada e a lâmpada aguenta.
O brasileiro não aprende mesmo. Não conheço povo mais T-R-O-X-A . Vendem umas porcarias por preços absurdos e as desculpas são as mais variáveis. Como uma motinha arrefecida a ar sem tecnologia alguma além de ABS pode custar R$20000? A Honda em outros mercados vende as mesmas motos só que completa e até arrefecimento líquido por pouco mais da metade que é vendida aqui. É só dar um Google. Acorda povinho e parem de comprar estas porcarias só porque é bonitinha. Por favor né.
Os veículos de forma geral tem preços abusivos em virtude da carga tributária do Brasil que pode em sua somatório ultrapassar 50% do item. Agora o absurdo é alguém comprar um veículo usado acima da tabela fipe, sem garantia, com maiores das peças já trocadas por paralelas e ainda sair achando que fez um bom negócio.
Como é isso de lâmpada de led ter vida mais longa mas queima mais facilmente???
Olá, Mario. As lâmpadas de LED tem uma vida útil mais longa que as demais, porém são mais sensíveis principalmente a variações de energia, e também impactos e vibrações.