Honda deixará de vez o mercado das pequenas mobiletes de 50 cm³
A japonesa traz a mudança como uma medida de se adaptar às novas normas de emissão, além de dar espaço às elétrica
A japonesa traz a mudança como uma medida de se adaptar às novas normas de emissão, além de dar espaço às elétrica
A Honda planeja sair do mercado das motos até 50 cm³ até novembro de 2025, é o que afirma a imprensa japonesa. A motivação são as leis de emissão de gases poluentes, que têm sido cada vez mais rigorosas na esperança de um mundo com menos gases na atmosfera.
VEJA TAMBÉM:
A notícia foi trazida pela japonesa Kyodo News. Segundo ela, “fontes familiares com o assunto” afirmam o fato no último sábado (21).
Além das novas normas mundiais de poluição, o portal japonês afirma também que na categoria dos pequenos a Honda perdeu mercado para os veículos elétricos como bicicletas e patinetes. Uma motivação a mais para deixar o segmento das motos até 50 cm³.
Pensando no japão a Honda ainda comercializa vários modelos com 50 cm³ ou menos. A linha Super Cub, por exemplo, foi um dos seus sucessos de venda e desde 1958 fabricou mais de 100 milhões de unidades.
Aqui no Brasil a marca não tem mais motos na categoria. A menor de seu line-up é a POP 110 iES, que conta com 109,5 cm³ em seu motor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |