Honda confirma que fornecerá motos para Yamaha
As japonesas apontaram que essa estratégia faz parte de uma medida de popularização de motos no mercado japonês
As japonesas apontaram que essa estratégia faz parte de uma medida de popularização de motos no mercado japonês
Honda e Yamaha anunciaram hoje (8) uma parceria para fornecimento de motos elétricas. Neste acordo a Honda irá abastecer a Yamaha com os modelos “EM1 e:” e “Benly e: I” , caracterizando-se como uma OEM (fabricante de equipamento original). A proposta válida para o mercado japonês ainda aguarda uma assinatura formal, mas já foi divulgada no site das marcas.
VEJA TAMBÉM:
As discussões para uma possível aliança comercial começaram em outubro de 2016. Na época foram abordados vários desafios que os fabricantes de moto enfrentaram, incluindo a conformidade com padrões de segurança e regulamentações de emissões cada vez mais rigorosos, bem como a busca pela eletrificação. As principais áreas de discussão incluíram:
Além disso, em abril de 2019, a Honda e a Yamaha, juntamente com Kawasaki e Suzuki estabeleceram o Swappable Battery Consortium for Electric Motorcycles (Consórcio de baterias intercambiáveis para motocicletas elétricas) com o propósito de popularizar modelos de motocicletas elétricas. O Consórcio discutiu a possibilidade de padronizar baterias para diminuir os problemas de compatibilidade e também as dificuldades de popularizar os eletrificados. O sucesso do acordo veio em março de 2021.
Após essas iniciativas, a Honda e a Yamaha concordaram que a Honda forneceria modelos na categoria Classe 1 para a Yamaha como OEM, com base nas “EM1 e:” e “Benly e: I”, e alimentados pela bateria universal e substituível Honda Mobile Power Pack e: que atende às especificações do acordo entre as quatro partes.
Tanto a Honda quanto a Yamaha apontam que esta união também faz parte de uma estratégia de popularização das motos elétricas e também no objetivo de baixa emissão de carbono.
*A categoria Classe 1 é uma categoria definida pela Lei de Veículos Rodoviários do Japão e é classificada como: veículos equipados com duas ou mais rodas e um motor com deslocamento total de 50 cm³ ou menos e/ou motor elétrico com potência nominal de até 0,60 kW”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |