Onde trocar óleo do motor? Posto, oficina ou concessionária?
Muitos motoristas têm essa dúvida sobre em qual estabelecimento o serviço vai ser melhor executado, mas um fator é que define isso
Muitos motoristas têm essa dúvida sobre em qual estabelecimento o serviço vai ser melhor executado, mas um fator é que define isso
Onde se recomenda trocar o óleo do motor? No posto? Na troca de óleo? Na oficina? Na concessionária?
VEJA TAMBÉM:
A resposta é: ele deve ser trocado no local em que estiver disponível o mesmo óleo da mesma marca recomendada pela fábrica. Esse produto nem sempre está à venda, por exemplo, em um posto.
Mas, aí você pergunta: “e se as características básicas de viscosidade e aditivação forem as mesmas como regra geral?” Sim, nessas condições o óleo pode ser utilizado. Mas existem vários motores que exigem a marca recomendada, como, por exemplo, os motores que funcionam com correia dentada banhada a óleo.
Esse óleo é o do carter, que foi projetado para não danificar a correia dentada. Sendo assim, a utilização de outra marca muitas vezes explica por que aquela correia dentada não trouxe mais de 200 mil km previstos pelo fabricante do automóvel.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Mais uma vantagem do carro elétrico: Sem troca de óleo (câmbio e motor) e filtros. Só no diferencial