Honda tira de linha sua pequena scooter premium
A Forza 350 deixou o mercado de motos brasileiro e deixa no ar a sua credibilidade no país dominado pela marca japonesa
A Forza 350 deixou o mercado de motos brasileiro e deixa no ar a sua credibilidade no país dominado pela marca japonesa
A Honda resolveu reduzir suas opções de motos para o ano de 2025 e tirou de linha a Forza 350, scooter premium da categoria. Agora apenas com as Elite, PCX, ADV e X-ADV, a japonesa prioriza os consumidores de entrada e aventureiros que gostam de um modelo automatizado.
VEJA TAMBÉM:
A posição da marca foi esclarecida pelo Motociclismo. Em entrevista ao portal, a fabricante afirmou que está dedicada a oferecer “scooters modernos e que atendam aos anseios e expectativas do consumidor brasileiro”, deixando claro que a Honda Forza 350 não tinha força no país.
A Honda Forza 350 chegou ao Brasil no segundo semestre de 2022 e era uma aposta para ser uma pequena topo de linha, competindo até com as intermediárias. Importado da Tailândia, o modelo era uma opção para uma scooter mais potente que as opções 150, mas abaixo das mais encorpadas como a X-ADV, de 750 cm³.
A Forza possui um motor de 330 cm³ composto por quatro válvulas. Sua potência máxima é de 29.2 cv a 7.500 rpm e o torque de 3,24 kgfm a 5.250rpm. A refrigeração deste propulsor é líquida e sua capacidade do cárter de óleo é de 1,7 litros.
Como toda scooter ela tem transmissão CVT e o modelo ainda possui o sistema Honda Selectable Torque Control – HSTC, de controle de tração.
A scooter Honda também é equipada com para-brisas elétrico que sobe e desce, como a janela de um carro. Controlado por um botão no punho esquerdo, o item pode ser bem útil a partir de certa velocidade, evitando o vento contra o motociclista.
Outro destaque é o espaço no bagageiro que comporta até dois capacetes, além de um compartimento para guardar pequenos volumes dotado de uma porta USB para carregamento. A scooter ainda tem iluminação full led e tecnologia de chaves presenciais.
O preço pode ter sido um dos fatores a tirar o modelo de linha, já que ele deixou o mercado custando R$ 50.300.
A Honda tem investido em seus modelos scooters de entrada, como a tão vendida PCX – atualizada para versão 2025. Agora o modelo conta com ainda mais tecnologia como o sistema ACG (que faz com que o motor de partida também tenha a função de gerador) além de todos os mimos que já eram embarcados nesta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |