Honda tira de linha sua pequena scooter premium
A Forza 350 deixou o mercado de motos brasileiro e deixa no ar a sua credibilidade no país dominado pela marca japonesa
A Forza 350 deixou o mercado de motos brasileiro e deixa no ar a sua credibilidade no país dominado pela marca japonesa
A Honda resolveu reduzir suas opções de motos para o ano de 2025 e tirou de linha a Forza 350, scooter premium da categoria. Agora apenas com as Elite, PCX, ADV e X-ADV, a japonesa prioriza os consumidores de entrada e aventureiros que gostam de um modelo automatizado.
VEJA TAMBÉM:
A posição da marca foi esclarecida pelo Motociclismo. Em entrevista ao portal, a fabricante afirmou que está dedicada a oferecer “scooters modernos e que atendam aos anseios e expectativas do consumidor brasileiro”, deixando claro que a Honda Forza 350 não tinha força no país.
A Honda Forza 350 chegou ao Brasil no segundo semestre de 2022 e era uma aposta para ser uma pequena topo de linha, competindo até com as intermediárias. Importado da Tailândia, o modelo era uma opção para uma scooter mais potente que as opções 150, mas abaixo das mais encorpadas como a X-ADV, de 750 cm³.
A Forza possui um motor de 330 cm³ composto por quatro válvulas. Sua potência máxima é de 29.2 cv a 7.500 rpm e o torque de 3,24 kgfm a 5.250rpm. A refrigeração deste propulsor é líquida e sua capacidade do cárter de óleo é de 1,7 litros.
Como toda scooter ela tem transmissão CVT e o modelo ainda possui o sistema Honda Selectable Torque Control – HSTC, de controle de tração.
A scooter Honda também é equipada com para-brisas elétrico que sobe e desce, como a janela de um carro. Controlado por um botão no punho esquerdo, o item pode ser bem útil a partir de certa velocidade, evitando o vento contra o motociclista.
Outro destaque é o espaço no bagageiro que comporta até dois capacetes, além de um compartimento para guardar pequenos volumes dotado de uma porta USB para carregamento. A scooter ainda tem iluminação full led e tecnologia de chaves presenciais.
O preço pode ter sido um dos fatores a tirar o modelo de linha, já que ele deixou o mercado custando R$ 50.300.
A Honda tem investido em seus modelos scooters de entrada, como a tão vendida PCX – atualizada para versão 2025. Agora o modelo conta com ainda mais tecnologia como o sistema ACG (que faz com que o motor de partida também tenha a função de gerador) além de todos os mimos que já eram embarcados nesta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Faz um comentário na matéria que não teve aceitação claro que não vai ter com um preço absurdo Desse vai ficar encalhada mesmo e ficar no prejuízo com a ganância de exploração do consumidor de só vender caro.
Moto muito boa!!!! Mas no Bananil, tudo que chega de fora vira artigo de luxo!!! Uma moto que na Europa qualquer um pode ter, e no Brasil só rico!!
Se tivesse o preço justo pelo que entregava como a XMax.. mas erraram a mão no preço… pior agora é que deixaram a Yamaha sozinha nesse segmento… pq boa parte das pessoas tem receio de ir na Zontes 350 e acontecer o mesmo que aconteceu com a Honda.
Com o preço que custa, nunca iria pegar.
Eu não sei de onde vcs tiram o valor descrito na matéria. Essa moto quando chegou em 2022 anunciaram a 48.000, sendo que na concessionária o valor era 53.000, te mostro a NF…A 2024 já estava,60.000 e não 50300 como no anúncio. A matéria poderia checar os valores reais na Concessionária. Essa moto não vendeu, justamente por conta do valor, que mesmo com toda tecnologia embarcada, não justifica o valor. Agora virou mico na mão de quem comprou… Eu vou pensar 400 vezes, antes de empregar dinheiro nos produtos da Honda, faltou respeito a quem acreditou nesse modelo…
Que me elogie a franqueza:
A Honda supera até o ministro do supremo com as suas manobras e atitudes de teor ditatorial.
É se saiu de linha mas nunca chegou no mato grosso essa moto ninguém nem sabe o jeito que ela é eles tira porque não sei nem porque que tira no momento quer vender coisas mais baratas para gente mas não dá para entender aonde é a coisa mais difícil melhorar muito na venda de desse tipo de coisa você quer só o que eles quer não é que o cliente quer obrigado Deus abençoe vocês