Nova Honda XR 300L Tornado é lançada mais cara que Sahara de entrada

Os preços da nova trilheira da marca chegaram junto de maiores detalhes como mudanças no motor, suspensão e farol

farol xr 300l tornado vermelho f
O modelo ganhou uma mesa totalmente nova que acopla o farol (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 10/07/2024 às 12h07

A Honda XR 300L Tornado foi anunciada pela japonesa durante o Festival Interlagos, que aconteceu no início de junho. Como prometido, um mês após a apresentação da trail que traz de volta o querido nome Tornado, maiores detalhes foram revelados, inclusive seu preço e a sua chegada às lojas que será a partir de agosto.

Partindo de R$ 27.690, o modelo chega com valor mais elevado que a XRE 300 Sahara Standard, versão de entrada da trail mais antiga e que custa R$ 27.090. Este valor é o mesmo da versão intermediária da XRE, a Rally.

VEJA TAMBÉM:

honda re 300l tornado

Apesar de utilizar a mesma base da sua irmã mais voltada para o on-road, a nova XR 300L Tornado sofreu mudanças em sua estrutura para aguentar melhor a terra. Aqui o destaque vai para o ganho de 2 mm na suspensão, por conta de um novo elemento de ligação ao chassi. Agora ela atinge 227 mm de curso. A mesa do garfo dianteiro também mudou é feita especialmente para ela e por consequência agrega um farol fixo e também crescimento no ângulo de caster em 26º.

  • O banco da nova Honda XR 300L Tornado ficou mais alto e agora tem 890 mm. Em comparação a XRE, são 31 mm a mais.
farol frontal xr 300l tornado ve

Na parte mecânica a nova Tornado perder para ganhar. Agora com uma potência máxima de 24,3 cv ela está 0,5 cv menos potente que a Sahara, porém isso é por conta da nova caixa de ar que é melhor para o off-road. Mesmo com as mudanças o motor continua o mesmo monocilíndrico de 293,5 cv.

  • Potência Máxima: 24,3 cv a 7500 rpm (Gasolina) / 24,8 cv a 7500 rpm (Etanol);
  • Torque Máximo: 2,70 kgfm a 5750 rpm (Gasolina) / 2,74 kgfm a 5750 rpm (Etanol).

Todo o novo conjunto leva a nova japonesa a um peso seco declarado de 143 kg, 3 kg mais leve que a XRE 300 Sahara.

painel xr 300l tornado vermelho

O painel de instrumentos também sofreu uma leve mudança e porta um acabamento diferente, mas com as mesmas informações que a marca já traz em suas 300.

Nas outras características a nova Honda XR 300L Tornado segue como a XRE 300 Sahara, portando rodas 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira e com freios ABS de 256 mm  na frente e 220 mm atrás.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gilmar 16 de julho de 2024

Esse Valor é absurdamente alto ! A honda não está com toda essa credibilidade no que se refere ao desempenho de seus motores e durabilidade, sem dúvidas a Yhamarra é a melhor opção.

Avatar
Rafael Marcanzoni 14 de julho de 2024

A empresa honda com h minúsculo me deixou na mão quando eu comprei uma moto zero, veio com dois amortecedores frontal batendo, até hoje quando ando fico com medo!

Avatar
Fernnado 12 de julho de 2024

Eu que não compro mais Honda estou preferindo comprar yamaha.
Durabilidade,preço e design.

Avatar
Graco Mariz 12 de julho de 2024

Pura ganância, preço exorbitante; 27.690 + frete + ágio do olho gordo das concessionárias. Aqui é Brasil, tem lei que libera geral as revendas para fazerem o que bem entenderem com o valor sugerido, que já está muito acima do esperado: no máximo R$ 25 mil. E mais… ninguém sabe se esse motor presta, falta rodar muito ainda pra tirar a infâmia da Honda: cabeçotes trincados sem substituição na garantia; apagões do motor; motor “de plástico” das 160 Titan e Bros… são motos melindrosas, não são iguais a Yamaha Lander/Fazer que rodam mais de 350 mil Km com motor original! (vários relatos na internet). É, dona Honda… mais um tiro no próprio pé… já inicia-se uma mudança de mentalidade do consumidor em nosso país, pois as vendas da Sahara estão aquém do esperado; a Lander vendendo muito, mesmo merecendo renovação: já passou da hora da Yamaha acordar e lançar uma XTZ 300, 320 ou mesmo uma 350! É nossa esperança, e que seja vendida pelo site impedindo o maldito ágio, pagando-se a mais apenas o frete!

Avatar
João Paulo Matias 12 de julho de 2024

A Honda vem fiscalizando as consercionaria justamente pelos preços abusivos que vem praticando e nunca seguirem o preço sugerido pela empresa , realmente uma sahara por 40 mil isso não existe , como tambem uma Bros por quase 25 mil

Avatar
Douglas Nobre 11 de julho de 2024

27 mil ? A Honda está perdendo a noção de mercado.

Avatar
Luciano 11 de julho de 2024

Boa sorte aos envolvidos na compra…motor fraco teria que ter no mínimo uns 30/35cv e preço entre 20/22 mil, por mim pode encalhar o estoque bonito!

Avatar
Deixe um comentário