BYD Song Pro: versões, preços, motor híbrido, autonomia e equipamentos
O novo SUV médio chega para incomodar o tradicional Toyota Corolla Cross, trazendo como chamariz o sistema híbrido plug-in
O novo SUV médio chega para incomodar o tradicional Toyota Corolla Cross, trazendo como chamariz o sistema híbrido plug-in
A BYD lançou o SUV Song Pro DM-i. O modelo tem motorização híbrida plug-in (PHEV) e chega em duas versões (GL e GS) que se diferenciam, basicamente, pela capacidade das baterias e, consequentemente, a autonomia tanto no modo 100% elétrico quanto no modo híbrido.
O modelo foi confirmado para ser fabricado no Brasil, na planta de Camaçari (BA). Mas nesse primeiro momento ele virá como importado.
VEJA TAMBÉM:
O BYD Song Pro DM-i tem preços de R$ 189.800 na versão GL e R$ 199.800 na configuração GS. Esses valores são referentes a quem comprar durante o lançamento, limitado a 3 mil unidades.
O BYD Song Pro é um híbrido plug-in (PHEV), ou seja, pode ser recarregado na tomada. Ele combina um motor 1.5 a combustão com um elétrico. Juntos, eles têm potência combinada de 245 cv na versão GS e 223 cv na configuração GL. Em ambos, a velocidade máxima é de 185 km/h.
O BYD Song Pro é equipado com bateria Blade: o Song Pro GL com uma de 12,9 kWh e o Song Pro GS como uma de 18,3 kWh.
A BYD divulgou apenas a autonomia do Song Pro no padrão PBEV estipulado pelo Inmetro. No ciclo brasileiro a versão GS é capaz de rodar 68 km em modo apenas elétrico, em modo híbrido combinado ele é capaz de rodar 780 km.
Para a versão GL a autonomia elétrica é de 49 km, não deram o valor combinado para ela. O consumo de combustível do Song Pro GS foi divulgado apenas no padrão chinês NEDC, com média de 22,7 km/l.
Além do tamanho da bateria e da potência do motor elétricos, as versões GL e GS do Song Pro são diferenciadas por alguns equipamentos. Apenas a topo de linha traz carregador de smartphone por indução, filtro no ar-condicionado e regulagem elétrica no banco do motorista.
Comum em todas as versões do BYD Song Pro estão os seguintes itens:
Equipamentos presentes no rival Toyota Corolla Cross, como o teto solar e o pacote ADAS não estão presentes no BYD Song Pro. A montadora chama itens de segurança comuns como o controle de estabilidade e o assistente de partida em rampa como “ADAS pacote 1” em sua ficha técnica.
As opções de cores são apenas branco Snow, cinza Time e azul Atlântida. O interior é sempre bege com detalhes em laranja nos bancos e as rodas são de 18 polegadas.
Apesar do nome compartilhado com o Song Plus, o Song Pro possui medidas mais compactas. Seu porte é similar ao de um VW Taos.
A BYD aumentou a garantia de toda a sua linha no início de 2024 e o Song Pro segue isso. Sua cobertura é de 6 anos sem limite de quilometragem, com as baterias tendo garantia de 8 anos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |