Os três modelos esportivos anunciados no primeiro semestre estão disponíveis também para testes em algumas lojas
Em maio a Kawasaki apresentou esportivas intermediárias – e a gigante Z H2 – como novidades no Festival Interlagos. Agora ela finalmente aponta que as Ninja 500, a naked Z 500 e Z 500 SE estão em todas as concessionárias da marca e disponíveis para venda em todo o Brasil.
VEJA TAMBÉM:
As novas Kawasaki 500 representam uma renovação na linha da marca e também uma readequação às leis de emissão de poluentes. Com a chegada da Z 500, a saída da Z 400 deve acontecer até o início do próximo ano.
Os clientes estavam extremamente ansiosos por essas motos. A expectativa é alta, e temos confiança de que os novos modelos irão não só atender, mas superar as expectativas de todos”, comenta Sonia Harue Ando, diretora comercial e de marketing da Kawasaki.
Em comparação com a 400, as novas 500 se diferenciam principalmente no motor e na conectividade com celular – coisa que a menor não tem.
O motor que equipa a Ninja 500, Z 500 e Z 500 SE é o mesmo 4 tempos bicilíndrico de refrigeração líquida. Este é capaz de atingir uma potência de até 51 cv a 10.000 rpm e torque de 4,3 kgfm a 7.500 rpm, números que as tornam pouco mais potentes que a 400 que atinge 48 cv e 3,9 kgfm.
Os freios também são diferentes e na dianteira ela comporta um disco simples semi-flutuante de 310 mm com Pistão duplo de atuação oposta. Na traseira um disco simples de 200 mm e pistão duplo.
Além destas partes técnicas a tecnologia de comunicação mudou, na verdade aconteceu. Todas as 500 Kawasaki possuem conectividade com smartphone.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |