Kawasaki interrompe produção de sua fábrica brasileira
A japonesa afirmou em nota que essa paralisação é devido a falta de insumos necessários para a produção de seus modelos
A japonesa afirmou em nota que essa paralisação é devido a falta de insumos necessários para a produção de seus modelos
A Kawasaki do Brasil informou à imprensa na noite da última segunda-feira (30) que a produção da sua fábrica brasileira, localizada em Manaus (AM), foi interrompida por falta de insumos para a produção das suas motos. A paralisação começou nesta terça-feira (1) e se estenderá até o dia 18 de outubro.
VEJA TAMBÉM:
A Kawasaki explica que essa paralisação é decorrente das dificuldades logísticas no transporte de matérias-primas vindos do exterior, que utilizam o Canal do Panamá como rota marítima.
O Canal do Panamá enfrenta uma grande escassez de águas devido a falta de chuvas. Este problema que resiste há meses ameaça a existência da rota após 110 anos de sua criação.
Durante esse período, a japonesa adotará o regime de férias coletivas para os colaboradores envolvidos diretamente na produção de motocicletas.
Todas as motos disponíveis no line up brasileiro da marca são fabricadas em Manaus. Desde as mais potentes Ninjas até as menores trilheiras. Nos últimos tempos, apenas a Ninja H2 era importada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Entregando a minha logo tranquilo ! A financeira âncora prometeu me entrega a moto em 15 dias vamos ver se chega né!