Kymco lança mais uma scooter premium no Brasil

A Downtown 350i TCS chega como uma scooter intermediária e tecnológica para os pilotos que desejam um pouco mais de potência e armazenamento de carga

Kymco Downtown 350i TCS
O modelo atinge até 150 km/h (Foto: Kymco | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 05/12/2024 às 09h00

No início de 2024 a chinesa Kymco havia prometido suas novas scooters para o mercado brasileiro e após o lançamento da intermediária AK 550, chegou a vez da Downtown 350i TCS. Com destaques no novo sistema de controle de tração e freios, o modelo parte do preço público sugerido de R$39.900.

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No anúncio do início do ano a marca citou o modelo Downtown 350, sem o TCS. Este acrônimo para Sistema de Controle de Tração é o grande destaque da moto. Segundo a fabricante, a scooter agora regula a potência transmitida para a roda traseira, monitora as velocidades das rodas dianteira e traseira, e assim evita que a roda traseira escorregue por excesso de aceleração durante a pilotagem em pavimento escorregadio.

Outro destaque é o sistema de freios com ABS Bosch de dois canais. O freio dianteiro conta com um disco ventilado flutuante 260 mm de diâmetro e pinça deslizante de 3 pistões. O traseiro conta com disco ventilado 240 mm e pinça deslizante de 2 pistões e os manetes de freio são ajustáveis em 4 posições.

No motor a Kymco Downtown 350i TCS conta com 321 cm³ de deslocamento e uma potência máxima de 29 cv a 7.500 rpm. Seu torque máximo é de 3.14 kgfm a 6000 rpm. Somando todo o conjunto mecânico a scooter chinesa entrega uma top speed de 150 km/h.

Nos demais aspectos a Kymco Downtown 350i TCS conta com um banco dividido para o piloto e o garupa, bagageiro sob o assento com capacidade para dois capacetes e entrada USB para carregamento.

Ficha técnica da Kymco Downtown 350i TCS

  • Motor: Monocilíndrico, 321 cm³, 4 tempos, OHC, refrigerado a líquido
  • Potência Máxima: 29 cv a 7500 rpm
  • Torque Máximo: 3.14 kgfm a 6000 rpm
  • Velocidade Máxima: 150 km/h
  • Refrigeração: Líquida
  • Alimentação: Injeção eletrônica Keihin
  • Sistema de Partida: Elétrico
  • Transmissão: Automática – CVT
  • Altura: 1345 mm
  • Comprimento: 2250 mm
  • Largura: 780 mm
  • Altura do Assento: 810 mm
  • Distância Entre Eixos: 1553 mm
  • Massa em ordem de marcha: 192 kg
  • Capacidade do tanque: 12.5 litros
  • Chassis: armação inferior estrutural, composto por tubos e chapas de aço carbono
  • Suspensão dianteira: Telescópica com mola helicoidal e amortecimento hidráulico
  • Suspensão traseira: Balança articulada com dois amortecedores hidráulicos com pré-carga das molas helicoidais ajustáveis em 5 posições
  • Freio dianteiro: disco ventilado flutuante com Ø260 mm operado hidraulicamente através do manete direito, ABS (Anti-Lock Braking System), sistema que prevê limite para o travamento, evitando o bloqueio das rodas durante a frenagem, pinça de freio deslizante com três pistões de Ø27 mm e cilindro mestre com Ø12,7 mm
  • Freio traseiro: um disco ventilado com Ø240 mm operado hidraulicamente através do manete esquerdo, pinça do freio deslizante com dois pistões de Ø27mm e cilindro mestre com Ø14 mm
  • Roda dianteira: liga leve de alumínio de 14”
  • Roda traseira: liga leve de alumínio de 13”
  • Pneus Dianteiro: 120/80-14 M/C (58S)
  • Pneu Traseiro: 150/70-13 M/C (64S)
  • Traction Control System: SIM
  • ABS – Anti-lock brake system: SIM
  • Porta USB: SIM
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