Suzuki apresenta a sua primeira moto elétrica e outras novidades
O modelo foi apresentado na Índia junto de outras duas motocicletas que também estão no plano de descarbonização da marca
O modelo foi apresentado na Índia junto de outras duas motocicletas que também estão no plano de descarbonização da marca
A Suzuki revelou três novos modelos de motos durante a Bharat Mobility Global Expo 2025, realizada na Índia de 17 a 22 de janeiro. No primeiro dia ela trouxe suas novidades e querendo ou não destacou a scooter e-Access, primeira ‘moto’ elétrica da marca. Na ocasião, as novas Access e a Gixxer SF250 (esta equipada para utilizar bioetanol) também foram anunciadas.
VEJA TAMBÉM:
A e-Access é a primeira moto elétrica global da Suzuki. Se destacando pela motorização, o modelo possui uma bateria capaz de 60 Ah e 51,2 V de tensão, que segundo a fabricante permite uma condução silenciosa e suave, além de tecnologia de frenagem regenerativa para recarregar as “pilhas”. Ela ainda é equipada com três modos de direção que podem ser selecionados de acordo com a preferência do piloto.
A Suzuki e-Access também possui um espaço de armazenamento de 17l sob o assento, sistema sem chave, medidor TFT LCD colorido com conectividade para smartphone e uma função função para evitar sobrecarga na bateria.
O Access, versão tradicional da nova moto elétrica da Suzuki, é também o modelo mais vendido da marca na Índia e recebeu melhorias no design e eficiência.
A scooter mantém a característica clássica, mas também está mais moderna e agora conta com iluminação em LED e um motor atualizado de 124 cm³, que reduz consumo de combustível e oferece maior capacidade de armazenamento.
As vendas desta começaram mais cedo, em janeiro de 2025, na Índia. Sua exportação é planejada para outros países.
A Gixxer SF250 é outra novidade na redução de emissões da marca. Com um motor um pouco maior que o de suas irmãs, ela agora suporta combustível bioetanol de até 85%. O modelo recebeu atualizações no sistema de injeção, bomba e filtro de combustível, contribuindo para a redução de emissões de CO₂.
A Suzuki apresentará vários modelos BEV para concretizar uma sociedade neutra em carbono. Além dos BEVs, oferecemos uma variedade de outras opções, incluindo combustíveis sintéticos, motores a hidrogênio e biocombustíveis, e visamos atender às expectativas da sociedade e dos clientes.
Todos os modelos serão produzidos pela Suzuki Motorcycle India Private Limited, subsidiária responsável pela fabricação e vendas na Índia.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |