Suzuki apresenta a sua primeira moto elétrica e outras novidades

O modelo foi apresentado na Índia junto de outras duas motocicletas que também estão no plano de descarbonização da marca

Suzuki também entra na onda das scooters elétricas
São três novas motos voltadas para a descarbonização (Foto: Suzuki | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 23/01/2025 às 08h00

A Suzuki revelou três novos modelos de motos durante a Bharat Mobility Global Expo 2025, realizada na Índia de 17 a 22 de janeiro. No primeiro dia ela trouxe suas novidades e querendo ou não destacou a scooter e-Access, primeira ‘moto’ elétrica da marca. Na ocasião, as novas Access e a Gixxer SF250 (esta equipada para utilizar bioetanol) também foram anunciadas.

VEJA TAMBÉM:

Suzuki e-Access

Suzuki e Access

A e-Access é a primeira moto elétrica global da Suzuki. Se destacando pela motorização, o modelo possui uma bateria capaz de 60 Ah e 51,2 V de tensão, que segundo a fabricante permite uma condução silenciosa e suave, além de tecnologia de frenagem regenerativa para recarregar as “pilhas”. Ela ainda é equipada com três modos de direção que podem ser selecionados de acordo com a preferência do piloto.

A Suzuki e-Access também possui um espaço de armazenamento de 17l sob o assento, sistema sem chave, medidor TFT LCD colorido com conectividade para smartphone e uma função função para evitar sobrecarga na bateria.

  • A produção da moto elétrica e-Access começa em março de 2025, com vendas previstas para abril na Índia, seguidas por exportações a outros mercados.

Suzuki Access

Suzuki Access

O Access, versão tradicional da nova moto elétrica da Suzuki, é também o modelo mais vendido da marca na Índia e recebeu melhorias no design e eficiência.

A scooter mantém a característica clássica, mas também está mais moderna e agora conta com iluminação em LED e um motor atualizado de 124 cm³, que reduz consumo de combustível e oferece maior capacidade de armazenamento.

As vendas desta começaram mais cedo, em janeiro de 2025, na Índia. Sua exportação é planejada para outros países.

Gixxer SF250

Suzuki Gixxer SF250 (1)

A Gixxer SF250 é outra novidade na redução de emissões da marca. Com um motor um pouco maior que o de suas irmãs, ela agora suporta combustível bioetanol de até 85%. O modelo recebeu atualizações no sistema de injeção, bomba e filtro de combustível, contribuindo para a redução de emissões de CO₂.

  • Toshihiro Suzuki, diretor e presidente da Suzuki, reafirmou o compromisso da marca com a sustentabilidade:

A Suzuki apresentará vários modelos BEV para concretizar uma sociedade neutra em carbono. Além dos BEVs, oferecemos uma variedade de outras opções, incluindo combustíveis sintéticos, motores a hidrogênio e biocombustíveis, e visamos atender às expectativas da sociedade e dos clientes.

Todos os modelos serão produzidos pela Suzuki Motorcycle India Private Limited, subsidiária responsável pela fabricação e vendas na Índia.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário