Moto mais barata da Royal Enfield no Brasil atinge 500 mil comercializações

O modelo que é comercializado no país desde meados de 2023 também é o mais vendido na sua categoria de motos custom

Royal Enfield Hunter 350
O modelo é o mais barato da marca (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 30/01/2025 às 08h00

A Royal Enfield Hunter 350 atingiu o marco de 500 mil unidades comercializadas em todo o mundo e se tornou motivo de celebração para a fabricante. O modelo que atingiu o resultado pouco mais de 2 anos após seu lançamento se destaca por ser uma custom de entrada, a mais barata da fabricante.

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Royal Enfield Hunter 350
Foto: Royal Enfield | Divulgação

Aqui no Brasil ela ainda não passou dos R$ 20 mil, tendo seu preço sugerido a partir dos R$ 19.990 – valor bem competitivo para a categoria.

Lançada globalmente em 2022, a Royal Enfield Hunter 350 chegou ao Brasil no segundo semestre de 2023 e já com a promessa de ser este modelo de entrada e com uma motorização um pouco maior para o seu custo.

Aqui no Brasil, segundo a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores – ela comercializou 6804 unidades desde sua chegada. 1.118 ao longo de 2023 e 5.686 em 2024, ano que inclusive foi líder de vendas na categoria custom.

Royal Enfield Hunter 350

A Hunter foi lançada como uma releitura da Royal Enfield Meteor 350 e a diferença está praticamente em suas dimensões e em alguns equipamentos.

Na parte motora a caçadora porta um propulsor 349 cm³, quatro tempos e arrefecimento misto ar-óleo que entrega 20,2 cv de potência máxima a 6.100 rpm e torque máximo de 2,75 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão possui 5 velocidades e comporta uma embreagem hidráulica simples.

Destaque para os freios dela que tem ABS de canal duplo com disco de 300 mm com pinça flutuante e pistão duplo, na dianteira, e 270 mm de pistão simples atrás.

No quesito tecnologia, a hunter vem bastante “pelada”, mas com nada menos do que o esperado para um modelo de entrada. Seu painel é completo e dispões de parte analógica (velocímetro) e parte digital. Ele marca o combustível, indica a marcha e as horas, além de ter Trip A e B como marcadores de distância percorrida.

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