Moto Morini anuncia três modelos para o Brasil no Eicma 2024

Marca italiana vai desembarcar no Brasil com três modelos com diferentes versões e investimento de RS 250 milhões

Moto Morini apresentação de modelos no Salão de Milão EICMA
O Salão de Milão (EICMA) é o mais importante do mundo no segmento duas rodas (Fotos: Moto Morini)
Por Julia Vargas
Publicado em 07/11/2024 às 13h00

Depois de anunciar sua chegada ao Brasil com um aporte de R$ 250 milhões, a Moto Morini apresentou oficialmente os três modelos que serão trazidos para o solo brasileiro no primeiro dia do Salão de Milão (Eicma). A marca italiana expôs as motos X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro 700cc.

Durante o evento, Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Morini Brasil, afirmou que cada um dos modelos será apresentado em duas versões, totalizando seis diferentes possibilidades para o cliente final. O executivo ainda destacou que a “a seleção reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, atendendo ao desejo de motociclistas por alto desempenho e preço acessível”.

VEJA TAMBÉM:

Sobre os três modelos que compõem o line-up da estreia brasileira da Morini:

  • X-Cape 650cc: aventureira que é carro-chefe e best seller da Morini;
  • Seiemezzo 650cc: clássica que chega nas versões street e scrambler;
  • Calibro 700cc: custom com estilo robusto que foi exposta no EICMA 2023

Essas motos selecionadas ainda não tiveram seus preços divulgados e devem chegar no segundo semestre de 2025. Com o aporte milionário, a fabricante também prometeu investimentos em estruturação, abertura de lojas e posteriormente instalações fabris na Zona Franca de Manaus (AM) onde a montagem brasileira será realizada. Inicialmente, as vendas ocorrerão em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, com expansão para outros estados até 2027.

Moto Morini

A Moto Morini é uma fabricante italiana de motocicletas, fundada em 1937 por Alfonso Morini, na província de Bolonha. Após sua destruição na Segunda Guerra Mundial, a empresa foi reconstruída, mas enfrentou várias crises.

Na década de 1970, a Moto Morini foi pioneira na introdução de um sistema de ignição eletrônica em motocicletas de produção em massa. No entanto, a marca passou por dificuldades nos anos 1980 e foi vendida para a Cagiva, que a negligenciou.

Após um período de ostracismo, a Moto Morini foi recuperada em 1999 pela Morini Franco Motori, uma empresa da família. Apesar de uma tentativa de resgate por Paolo Berlusconi, dificuldades financeiras voltaram a afetar a marca, levando-a à falência no início dos anos 2000. Em 2011, a Moto Morini foi revivida pela Eagle Bike e, desde 2018, pertence ao grupo chinês Zhongneng. Atualmente, a marca está sediada em Trivolzio, na Lombardia, e presente em 55 países, incluindo seis na América do Sul.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Abner Alves camarinho 12 de novembro de 2024

Linda moto esperando que seja um preço acessível pra nois brasileiro

Avatar
Deixe um comentário