Italiana que já havia confirmado chegada ao país entrega três variantes intermediárias de motorização bicilíndrica
A Moto Morini vem aquecendo o mercado brasileiro desde 2024, quando prometeu que seria a mais nova italiana presente no país. Agora, tudo se oficializou, quando no Festival Interlagos ela apresentou pela primeira vez os modelos que chegarão até o fim de 2025, além de mais duas motos para 2026.
VEJA TAMBÉM:
As intermediárias X-Cape 650, Seiemezzo 650 e Calibro 700 já haviam sido confirmadas pela fabricante. Durante o Festival elas foram mostradas ao público e disponibilizadas nas pistas.
Começando pela trail da fabricante, a Morini X-Cape 650 combina a estética italiana em um modelo bom para as estradas e que também arrisca um off-road. Destacada pelo seu conforto ela é indicada até para os pilotos menores, já que tem uma altura de 845 mm em relação ao banco – altura média para a categoria – mas com opcional de um assento de 820 mm.
O pára-brisas, ajustável com apenas uma mão, as malas de viagem com alças amplas para o passageiro da garupa e os faróis full LED completam a gama de equipamentos de série que a marca exalta.
Seu motor bicilíndrico de 549 cm³ é capaz de atingir uma potência máxima de 50 cv a 8250 rpm e torque máximo de 5,6 kgfm a 7000 rpm. Com este conjunto o modelo Morini chega a uma máxima de 170 km/h.
O painel da trilheira também é um ponto a se comentar. Digital e completo ele permite que todas as informações estejam prontas para o piloto, além de integrar um sistema Bluetooth com navegação e sistema de monitoramento da pressão dos pneus. A frente da moto também equipa um carregador USB duplo.
A Seiemezzo 650 é uma motocicleta que combina um design jovem e esportivo com linhas mais harmoniosas e atraentes. Segundo a marca, ela se destaca em sua sua pilotagem que assim como sua proposta combina tecnologia e elegância.
Nesta, o sistema de comunicação bluetooth integrado possibilita o uso simultâneo de um telefone e dois dispositivos de fone de ouvido. Os controles do guidão, com iluminação retroativa, permitem acessar todas as funcionalidades do modelo e assim como sua irmã ela tem monitoramento da pressão nos pneus.
O sistema de freios é equipado pela Brembo e oferece discos duplos de 298 mm na frente, um disco traseiro de 255 mm e o sistema ABS Bosch 9.1 MB.
Com o peso seco de 200 kg, a Morini Seiemezzo 650 também porta um bicilíndrico de 649 cm³, porém por ser menor e 13 kg mais leve ela atinge até 61 cv e 5,5 kgfm.
Por fim a Morini Calibro 700, uma terceira variante que adota uma pegada custom dentre as italianas. Seu destaque é, além do design, sua ergonomia.
O assento duplo, com acolchoamento ergonômico, garante viagens confortáveis e relaxantes para piloto e passageiro. A iluminação frontal full LED também é destacada pela fabricante e parabenizada por combinar com o estilo clássico.
Como é comum em modelos custom, a Morini Calibro 700 possui transmissão por correia, o que torna a manutenção bem mais espaçada e diminui o barulho no modelo.
A tecnologia da Moto Morini Calibro inclui um painel analógico com display digital integrado, permitindo monitorar informações essenciais, como o nível de combustível e a marcha. A entrada USB, estrategicamente localizada, facilita o carregamento de dispositivos durante as viagens, sem comprometer a pilotagem.
Com dimensões de 2220 mm de comprimento, 860 mm de largura e 1190 mm de altura, o veículo possui distância entre eixos de 1490 mm e peso seco aproximado de 200 kg. Seu motor entrega torque máximo de 6.9 kgfm a 6500 rpm e potência máxima de 69 cv a 8500 rpm.
A italiana, além das novas três motos, revelou que outras duas chegarão ao mercado brasileiro. Prometidas para 2026, as X-Cape 1200 e Alltrhike chegarão como opções de trilheiras de médio e grande porte.
Ainda sem preços, os modelos também foram apresentados no Festival Interlagos como grandes novidades da recente marca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |