A moto mais econômica do Brasil faz mesmo 60 km/l? O que dizem os consumidores

Modelo emplaca cada vez mais por sua facilidade de aquisição; publicidade da marca aposta em sua economia para conquistar os clientes

Mottu Sport 110i (1)
Em testes práticos alguns consumidores expuseram sua realidade (Foto: Internet | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 22/10/2025 às 12h00

A Mottu é sem dúvidas a marca de motos que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Posicionada hoje no top 4 do ranking de emplacamentos, ela deve tudo isso ao seu único modelo, a Sport 110i, moto famosa pela acessibilidade e também pela economia. Além de ser uma moto de aluguel e simples manutenção, ela promete fazer 60 km/l.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Esse consumo de 60 quilômetros com apenas um litro de gasolina coloca a Mottu Sport 110i como a moto mais econômica do Brasil. A marca tem investido no produto e recentemente vários especialistas testaram o modelo, além de consumidores diretos. Muitos deram suas declarações e se posicionaram quanto ao consumo.

VEJA TAMBÉM:

Mottu Sport 110i
A primeira versão da Mottu Sport 1100i tinha o verde característico em seu tanque (Foto: YouTube | Reprodução)
  • Os portais jornalísticos já apontam que a moto faz 60 km/l ou até 65 km/l, consumo declarado para o modelo fabricado pela indiana TVS, mas comercializado aqui pela brasileira Mottu.

Especialistas do setor de duas rodas também têm declarado que o modelo cumpre sua média entre 600 km e 650 km de autonomia (já que o tanque dela tem 10 litros). Entretanto o relato real de alguns motociclistas que adquiriram o modelo baixa essa média.

O real consumo da  Mottu Sport 110i

Renato, do canal Renato Motovlogger, publicou um teste em seu canal e mostrou que o modelo fez menos do que a expectativa. O condutor esgotou o tanque de sua Mottu Sport 110i, colocou um litro de gasolina, e rodou até a moto parar. No fim do percurso feito em uma rodovia federal em velocidade de cerca de 70 km/h (sem exigir muito ou pouco da pequena) ela fez 55 km/l como divulgou o comunicador.

Este vídeo foi publicado em dezembro de 2024, com uma versão antiga da moto 110i. Agora, após uma repaginada em que o modelo ganhou injeção eletrônica e algumas mudanças estéticas, Renato realizou o mesmo teste, e a nova Sport 110i faz ainda menos, 50 km/l. Segundo ele a moto estava nova e em período de amaciamento do motor e que com o tempo a média deveria chegar próxima a verão sem partida elétrica.

O Instrutor Thiago Cortes também tirou sua média do modelo novo e publicou suas conclusões. No vídeo ele declara que assim como Renato, a média de sua moto também é de 50 km/l.

O Joseph Boy de Limeira afirmou em um post que rodando com transporte de pessoas, onde sempre há dois no veículo e se exige mais da motocicleta, que sua Sport 110i faz 48 km/l.

Não é necessariamente algo ruim

Mesmo ficando abaixo das afirmativas para o modelo, todos os condutores elogiaram o consumo da motocicleta, afinal ainda é uma média muito alta para uma moto.

O que fazer para ter um consumo melhor na Mottu Sport 110i ou em outra moto

Vale lembrar que o consumo de uma moto depende muito da forma que o motociclista conduz a moto. Quanto mais exigência, maior a velocidade, giro do motor e exigência do modelo. Se o piloto anda mais tranquilo, ela fica naturalmente mais econômica.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário