Triumph anuncia 29 novas motos para os próximos seis meses

Marca britânica afirma melhor fase de vendas e aposta em novos modelos e eletrificação para manter crescimento global

Triumph Scrambler 400 XC (7)
Algumas já foram apresentadas pela marca (Foto: Triumph | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 22/10/2025 às 11h00

A britânica Triumph anunciou uma gigante investida no mercado de motos: 29 lançamentos em 6 meses. Entre novos modelos e atualizações a marca pretende aumentar suas vendas, que no momento são às melhores da história.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

O calendário de estreias começa em 21 de outubro de 2025, com o lançamento da campanha “True Originals Never Settle” (“Os verdadeiros originais nunca se contentam”). Logo em seguida, em 28 de outubro, será apresentado o primeiro novo modelo da sequência, sob o lema “Made to Upstage” (“Feito para se destacar”).

A marca promete revelar as demais motos de forma escalonada até abril de 2026, quando todas as novidades devem chegar às concessionárias.

Ano recorde e expansão global

O plano dá sequência a um período histórico para a Triumph. Entre julho de 2024 e junho de 2025, a empresa registrou 141.683 motocicletas vendidas em 68 países, o maior volume de sua trajetória e um crescimento de 136% em relação a 2019. Com presença em 950 concessionárias ao redor do mundo, a marca reforça sua posição como a maior fabricante de motos do Reino Unido.

No Brasil, segundo dados da Fenabrave, a Triumph emplacou 14.096 unidades no mesmo período, impulsionada por modelos como Speed 400, Scrambler 400 X, Tiger Sport 800 e Speed Triple 1200 RS.

Novas linhas e modelos icônicos Triumph

Entre as 29 motocicletas previstas, três já foram apresentadas oficialmente: a TF 450-X e dois modelos off-road voltados à competição, que chegam às lojas antes do Natal de 2025. As demais incluirão novas versões da clássica linha Bonneville e modelos inéditos, além da nova linha elétrica TXP, voltada a jovens praticantes do off-road.

A estratégia de renovação busca fortalecer a presença da Triumph em segmentos de menor capacidade, elétricos e de aventura, além de atender novos públicos em mercados emergentes como Brasil, Índia e China.

Inovação e relacionamento com o público Triumph

Os lançamentos serão acompanhados por eventos de pré-visualização nas concessionárias da marca em todo o mundo, permitindo que os clientes conheçam as motos antes da chegada oficial às lojas. Em alguns países, como o Reino Unido, já está disponível o sistema “Reserve My Triumph”, que permite configurar e reservar o modelo desejado online — serviço que será expandido para a América Latina a partir de 2026.

O momento que vivemos é extraordinário. Nossos recordes de vendas, a expansão para novos segmentos e o número impressionante de lançamentos refletem o otimismo e a confiança que temos no futuro. Enquanto o mercado enfrenta desafios, nossa missão é clara: entregar motos empolgantes, inovadoras e com o mais alto padrão de qualidade”, afirmou Paul Stroud, diretor comercial da Triumph Motorcycles.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário