Yamaha muda logotipo em comemoração de 70 anos

Agora com uma aparência que tira de cena o efeito 3D a fabricante mostra uma imagem mais clean e também lança outro logo anual com a marca dos “70”

motor Yamaha
A novidade ainda não começou a ser aplicada oficialmente (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 16/01/2025 às 13h00
Atualizado em 21/01/2025 às 14h26

O primeiro presente que a Yamaha se deu em comemoração aos seus 70 anos foi um novo logotipo. Agora com uma aparência bidimensional ele está mais moderno e será implementado gradativamente a imagem visual da japonesa. Neste ano de 2025 ela também lança outro logo que destaca sua nova faixa etária, focada nos “70”.

VEJA TAMBÉM:

Novo logo Yamaha
Um logo para a marca e outro para expor sua nova idade (Foto: Yamaha | Divulgação)

A Yamaha foi fundada no Japão em 1955 e não muda seu logo desde 1998.

A mudança do logotipo da Yamaha não foi tão drástica como vimos recentemente em outras fabricantes de veículos como a Jaguar. Na japonesa ele apenas adquiriu uma forma mais voltada para aplicações digitais, deixando a aparência 3D de lado para tomar uma forma mais bidimensional e plana, em 2D.

Além da nova imagem dos diapasões, a fabricante criou também um logotipo especial para comemorar seu 70º aniversário

Projetado sob o conceito de “Tudo começa com um desafio”, o logotipo foi baseado nas placas de competição usadas na primeira corrida de motocicleta da empresa, logo após sua fundação. O logotipo Yamaha do 70º aniversário será usado em vários eventos, ferramentas de marketing e itens corporativos ao longo do ano para divulgar este marco interna e externamente.

A Yamaha do Japão afirma que as mudanças para o novo logo começam ainda este mês. Aqui no Brasil ainda não existe um posicionamento de quando a nova identidade visual será implementada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Hayao 23 de janeiro de 2025

Quase deu pra ler a matéria. Poluição visual com propaganda excessiva. Quase impossível navegar no site do autopapo. Quem cuida disso aí Boris?

Avatar
Moisés Machado 18 de janeiro de 2025

A mudança de logo da Yamaha está igual a mudança de motor da Fazer 250… 🤣

Avatar
Junior 18 de janeiro de 2025

Quando entro nesse site, preciso entrar com um facão para abrir caminho entre as propagandas invasivas. Kkkkkkkkkk

Avatar
Lucas 19 de janeiro de 2025

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Avatar
Joaquim 19 de janeiro de 2025

vdd

Avatar
Sidnei 21 de janeiro de 2025

Verdade, única coisa que a gente não consegue é ver a matéria.

Avatar
Felipe Cabral 18 de janeiro de 2025

A imagem na matéria do logo com os diapasões é da Yamaha musical e não da automotiva. Vale lembrar que os logos das repartições internas da empresa são diferentes.

AutoPapo
Lucas Silvério 21 de janeiro de 2025

Olá, Felipe. Ambas as divisões utilizam a logo com os diapasões. A principal diferença é que a Yamaha musical tem o símbolo em azul, enquanto a Yamaha Motor em vermelho (dentre outras minucias). Esta é uma atualização da Yamaha Motor, publicada no site oficial da marca no Japão.
Confira: https://global.yamaha-motor.com/news/2025/0110/logo.html

Avatar
Felipe Cabral 22 de janeiro de 2025

Lucas, a diferença real entre as logos da musical e automotiva não fica por conta da coloração, uma vez que a Yamaha Racing, divisão esportiva da marca utiliza a cor azul, sendo essa a cor principal da Yamaha como um todo. A diferença real entre as logos de ambas as linhas fica por conta do diapasão que na linha musical fica completamente dentro do círculo (anel externo) da marca, enquanto a linha automotiva o diapasão extrapola os limites internos do circulo, fazendo parte dele, sobrepondo parte do círculo. Note no link postado por você na minha resposta a diferença real entre o que tem no link e o que tem na matéria. Abraço.

Avatar
Deixe um comentário