Yamaha muda logotipo em comemoração de 70 anos
Agora com uma aparência que tira de cena o efeito 3D a fabricante mostra uma imagem mais clean e também lança outro logo anual com a marca dos “70”
Agora com uma aparência que tira de cena o efeito 3D a fabricante mostra uma imagem mais clean e também lança outro logo anual com a marca dos “70”
O primeiro presente que a Yamaha se deu em comemoração aos seus 70 anos foi um novo logotipo. Agora com uma aparência bidimensional ele está mais moderno e será implementado gradativamente a imagem visual da japonesa. Neste ano de 2025 ela também lança outro logo que destaca sua nova faixa etária, focada nos “70”.
VEJA TAMBÉM:
A Yamaha foi fundada no Japão em 1955 e não muda seu logo desde 1998.
A mudança do logotipo da Yamaha não foi tão drástica como vimos recentemente em outras fabricantes de veículos como a Jaguar. Na japonesa ele apenas adquiriu uma forma mais voltada para aplicações digitais, deixando a aparência 3D de lado para tomar uma forma mais bidimensional e plana, em 2D.
Além da nova imagem dos diapasões, a fabricante criou também um logotipo especial para comemorar seu 70º aniversário
Projetado sob o conceito de “Tudo começa com um desafio”, o logotipo foi baseado nas placas de competição usadas na primeira corrida de motocicleta da empresa, logo após sua fundação. O logotipo Yamaha do 70º aniversário será usado em vários eventos, ferramentas de marketing e itens corporativos ao longo do ano para divulgar este marco interna e externamente.
A Yamaha do Japão afirma que as mudanças para o novo logo começam ainda este mês. Aqui no Brasil ainda não existe um posicionamento de quando a nova identidade visual será implementada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Quase deu pra ler a matéria. Poluição visual com propaganda excessiva. Quase impossível navegar no site do autopapo. Quem cuida disso aí Boris?
A mudança de logo da Yamaha está igual a mudança de motor da Fazer 250… 🤣
Quando entro nesse site, preciso entrar com um facão para abrir caminho entre as propagandas invasivas. Kkkkkkkkkk
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
vdd
Verdade, única coisa que a gente não consegue é ver a matéria.
A imagem na matéria do logo com os diapasões é da Yamaha musical e não da automotiva. Vale lembrar que os logos das repartições internas da empresa são diferentes.
Olá, Felipe. Ambas as divisões utilizam a logo com os diapasões. A principal diferença é que a Yamaha musical tem o símbolo em azul, enquanto a Yamaha Motor em vermelho (dentre outras minucias). Esta é uma atualização da Yamaha Motor, publicada no site oficial da marca no Japão.
Confira: https://global.yamaha-motor.com/news/2025/0110/logo.html
Lucas, a diferença real entre as logos da musical e automotiva não fica por conta da coloração, uma vez que a Yamaha Racing, divisão esportiva da marca utiliza a cor azul, sendo essa a cor principal da Yamaha como um todo. A diferença real entre as logos de ambas as linhas fica por conta do diapasão que na linha musical fica completamente dentro do círculo (anel externo) da marca, enquanto a linha automotiva o diapasão extrapola os limites internos do circulo, fazendo parte dele, sobrepondo parte do círculo. Note no link postado por você na minha resposta a diferença real entre o que tem no link e o que tem na matéria. Abraço.