Por que o Governo não reduziu o preço das motos?
Os benefícios de redução de impostos anunciados pelo governo federal não reduziu o preço das motocicletas, mas parece que também não irá elevá-lo
Os benefícios de redução de impostos anunciados pelo governo federal não reduziu o preço das motocicletas, mas parece que também não irá elevá-lo
A notícia do momento no setor automotivo é a recente medida de redução de preços dos automóveis, na promessa do retorno do ‘carro popular’ – que mesmo com essa redução considerável não chegou a ser muito acessível. Mas e os veículos que realmente são populares e que têm sofrido um drástico aumento pela tal “oferta e procura”? Por que o preço das motos não caiu?
VEJA TAMBÉM:
Infelizmente, as motocicletas não fazem parte do programa governamental Rota 2030, que serviu de referência para a concessão dos incentivos fiscais para o “carro popular”.
O Setor de Duas Rodas, por ter uma política industrial própria, não participou do programa governamental Rota 2030 […]. Porém, a Abraciclo avalia como positiva ações anticíclicas para o estímulo à produção e consumo como esta,” ressalta a associação.
Por fim, a Abraciclo alivia os comerciantes e pilotos, pois afirma que as vendas do novo “carro popular” não irá atingir o mercado, a venda e, por consequência, o preço das motos.
Os mercados são distintos. Eles apresentam características próprias, pontuou a Abraciclo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |