Produção de motos continua a crescer
O mês de maio foi o melhor de 2023 até o momento e a fabricação de motocicletas ultrapassou nele às 155 Mil unidades
O mês de maio foi o melhor de 2023 até o momento e a fabricação de motocicletas ultrapassou nele às 155 Mil unidades
A indústria de motocicletas atingiu em maio o melhor resultado do ano. Segundo o levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), 155.118 unidades saíram das linhas de produção do Polo Industrial de Manaus (PIM). A expectativa é que o mercado continue na subida, mas isso depende das taxas de juros.
VEJA TAMBÉM:
Ainda de acordo com os dados da associação, esse foi o melhor resultado para o mês desde 2012 (171.734 motocicletas).
O presidente da Abraciclo, Marcos Bento, explica que os números alcançados nos cinco primeiros meses do ano estão dentro do planejado.
Tivemos um mês cheio em maio, com 22 dias úteis, o que nos permite equilibrar melhor a oferta e a demanda por motocicletas”, aponta o executivo.
Bento ressalta que o segmento de motocicletas deve seguir a tendência de alta. “A motocicleta é uma opção ágil e econômica de deslocamento. Além disso, tem vantagens, como menor valor de aquisição e baixo custo de manutenção, o que atrai novos consumidores”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |