[Recall] Kawasaki convoca as Ninja 400 e Z400 2019/2020

Quase 300 motocicletas devem ser levadas para reparo a partir desta sexta-feira, 15, para evitar acidentes com possíveis lesões corporais ou fatais

kawasaki ninja 400 e z400 ano modelo 2019 2020 lado a lado 1
Ninja 400 e Z400 modelo 2020 fabricadas em outubro de 2019 podem apresentar falhas na corrente de comando (Imagem: Kawasaki | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 15/01/2021 às 15h40

A Kawasaki Motores do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Ninja 400 e Z400 modelo 2020 fabricadas em outubro de 2019, com números de chassi abaixo, a agendar uma visita a uma das concessionárias autorizadas Kawasaki para substituição do tensor da corrente de comando.

LEIA MAIS

Nas unidades afetadas, devido ao tratamento térmico do tensor da corrente de comando, pode ocorrer desgaste anormal no tensor, o que acarretará uma folga excessiva na corrente causando a falta de sincronia do motor levando o mesmo a apagar.

Caso isso aconteça, existe uma remota possibilidade de acidentes com possíveis lesões corporais ou fatais.

Os agendamentos estarão disponíveis a partir de desta sexta-feira, 15 de janeiro, e o tempo estimado para a realização do reparo gratuito é de aproximadamente 90 minutos.

Chassis das Kawasaki Ninja 400 e Z400 envolvidas

  • Modelo: Kawasaki Z400
  • Ano/modelo: 2020
  • Chassis: 96PERSD1*LFS01781 até 96PERSD1*LFS01980
  • Unidades envolvidas: 200
  • Modelo: Kawasaki Ninja 400
  • Ano/modelo: 2020
  • Chassis: 96PEXSG1*LFS01721 até 96PEXSG1*LFS01800
  • Unidades envolvidas: 80

*Este dígito varia em cada motocicleta

Para mais informações, ligue 0800-773-1210, das 9h às 17h ou acesse o site da Kawasaki.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luciano 16 de janeiro de 2021

Parabéns Kawasaki, ao dar todo o suporte pós venda que o cliente espera.

Avatar
Washington karl 18 de janeiro de 2021

Nao é bem assim não,tive problema exatamente questionando o barulho do esticador da corrente a pouco mais de 1 mês, e expliquei que em fórum etc tem varias reclamações por causa desse problema, e falaram que não existia nada disso que isso era invenção do povo, 1 mês depois tá aí a própria marca chamando para o reparo, não qualifica as css, o mesmo cara que e mecânico de uma ktm de trilha também mexe na sua ducatebde luxo ou na Kawasaki, com o mesmo cuidado que tem com a moto de trilha (nenhum). Unidade bh barão.

Avatar
Mister Gasosa 16 de janeiro de 2021

“Caso isso aconteça, existe uma remota possibilidade de acidentes com possíveis lesões corporais ou fatais”.
E se o dono da Z400 estiver esticando marcha a uns 140 km/h ou se ele estiver andando na velocidade máxima de 190 km/h e quebrar o tensionador a chance é remota de uma acidente???

Avatar
Mister Gasosa 16 de janeiro de 2021

E ainda se o tensionador quebrar a chance de um acidente seria remota na situação:
– ultrapassagem em rodovia de mão dupla e quando não dá tempo de retornar para a traseira do veículo que está sendo ultrapassado.

Avatar
David Patrick 16 de janeiro de 2021

Essa moto é muito linda

Avatar
Fábio Silva 15 de janeiro de 2021

Tive uma Ninja 300 2014/15 e me arrependi amargamente. Com 30k tive que fazer o motor. Com 35 começou a dar problemas no estator (a bateria não recarregava). Até descobrirmos que foi essa peça a moto já tinha ido e voltado da concessionária com 2 trocas de baterias e outras peças. Teve, também, um problema no comando de aceleração, entre outros tantos que nem convém mais ficar escrevendo aqui… só decepção!

Avatar
Deixe um comentário