[Recall] Kawasaki convoca as Ninja 400 e Z400 2019/2020
Quase 300 motocicletas devem ser levadas para reparo a partir desta sexta-feira, 15, para evitar acidentes com possíveis lesões corporais ou fatais
Quase 300 motocicletas devem ser levadas para reparo a partir desta sexta-feira, 15, para evitar acidentes com possíveis lesões corporais ou fatais
A Kawasaki Motores do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Ninja 400 e Z400 modelo 2020 fabricadas em outubro de 2019, com números de chassi abaixo, a agendar uma visita a uma das concessionárias autorizadas Kawasaki para substituição do tensor da corrente de comando.
LEIA MAIS
Nas unidades afetadas, devido ao tratamento térmico do tensor da corrente de comando, pode ocorrer desgaste anormal no tensor, o que acarretará uma folga excessiva na corrente causando a falta de sincronia do motor levando o mesmo a apagar.
Caso isso aconteça, existe uma remota possibilidade de acidentes com possíveis lesões corporais ou fatais.
Os agendamentos estarão disponíveis a partir de desta sexta-feira, 15 de janeiro, e o tempo estimado para a realização do reparo gratuito é de aproximadamente 90 minutos.
*Este dígito varia em cada motocicleta
Para mais informações, ligue 0800-773-1210, das 9h às 17h ou acesse o site da Kawasaki.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comprei uma Kawasaki z400 a 4 dias com apenas 5800 km rodadas ano e fabricação 2020 moto impecável andando com a moto na cidade a mesma apresentou barulho cabeçote alto, perda de potência;quase fui atropelado por um caminhão que estava vindo atrás de mim, parei chamei o guincho, verifiquei e tem tem Recall do esticador da corrente de comando
Com risco de vida segundo https://www.kawasakibrasil.com/pt-br/central-proprietario/recalls
Moto z400 2020
Marquei pelo chat da Kawasaki do Brasil de levar a moto na segunda para Marelli motos Sandro andre
A moto tinha óleo, água não ferveu tudo certinho do nada
Parabéns Kawasaki, ao dar todo o suporte pós venda que o cliente espera.
Nao é bem assim não,tive problema exatamente questionando o barulho do esticador da corrente a pouco mais de 1 mês, e expliquei que em fórum etc tem varias reclamações por causa desse problema, e falaram que não existia nada disso que isso era invenção do povo, 1 mês depois tá aí a própria marca chamando para o reparo, não qualifica as css, o mesmo cara que e mecânico de uma ktm de trilha também mexe na sua ducatebde luxo ou na Kawasaki, com o mesmo cuidado que tem com a moto de trilha (nenhum). Unidade bh barão.
“Caso isso aconteça, existe uma remota possibilidade de acidentes com possíveis lesões corporais ou fatais”.
E se o dono da Z400 estiver esticando marcha a uns 140 km/h ou se ele estiver andando na velocidade máxima de 190 km/h e quebrar o tensionador a chance é remota de uma acidente???
E ainda se o tensionador quebrar a chance de um acidente seria remota na situação:
– ultrapassagem em rodovia de mão dupla e quando não dá tempo de retornar para a traseira do veículo que está sendo ultrapassado.
Essa moto é muito linda
Tive uma Ninja 300 2014/15 e me arrependi amargamente. Com 30k tive que fazer o motor. Com 35 começou a dar problemas no estator (a bateria não recarregava). Até descobrirmos que foi essa peça a moto já tinha ido e voltado da concessionária com 2 trocas de baterias e outras peças. Teve, também, um problema no comando de aceleração, entre outros tantos que nem convém mais ficar escrevendo aqui… só decepção!