Royal Enfield confirma 4 novas motos para o Brasil em 2025
A novidade foi anunciada junto do lançamento da Shotgun 650 e já apontou com precisão quais modelos serão trazidos
A novidade foi anunciada junto do lançamento da Shotgun 650 e já apontou com precisão quais modelos serão trazidos
A Royal Enfield Shotgun 650 foi lançada pela fabricante inglesa na última terça-feira (18), ocasião em que a marca anunciou também a vinda de outras novas motos: Himalayan 450, Guerrilla 450, Bear 650 e Classic 650. Estas, em sua maior parte, são indianas recém lançadas no mercado mundial e que a marca aposta fichas altas por aqui também.
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A “aposta” da Royal Enfield em trazer uma ampla quantidade de modelos, novos, para o Brasil não vem por acaso, pois o país é o segundo maior mercado da fabricante no mundo (com 18% de todas as suas vendas globais), perdendo apenas para a Índia.
Segundo a ordem do lançamento internacional, a Himalayan 450 deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2025. Já os demais modelos, até o fim do ano.
O diretor de negócios da Royal Enfield no Brasil e América Latina, Gabriel Patini, ainda afirmou que é possível que outras duas motos cheguem ao Brasil até 2026.
Dentre as novidades, apenas a Himalayan 450 não é tão nova assim, já que foi lançada no mundo em 2023.
Na parte motora traz consigo um monocilíndrico com 452 cm³ capaz de 40,02 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4,07 kgfm a 5.500 rpm.
A clássica também incorpora freios ABS, embreagem assistida e deslizante e dois modos de pilotagem: Performance e ECO. Ambos os modos permitem desligar o ABS traseiro, oferecendo quatro combinações no total.
A segunda a lista, a Royal Enfield Gerrilla 450 também chega com grandes expectativas, já que foi lançada na índia sob muitos holofotes, no meio de 2024.
Além do visual “bad boy”, a indiana destaca a nova 450 em sua ergonomia. Seu conjunto permite uma condução ereta com altura do assento acessível (780 mm) à maioria dos cidadãos, o que provavelmente poderia ajudar também na ciclística.
Na parte motora ela vem com o mesmo propulsor da Himalayan, um intermediários de 452 cm³ refrigerado de forma líquida capaz de 40,02 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4,07 kgfm a 5.500 rpm, operando com um câmbio de 6 velocidades.
A Bear é um dos últimos lançamentos da marca e já tinha sido anunciado para o Brasil. Inspirada no desempenho que a Royal Enfield teve com um de seus modelos, sob o comando de Eddie Mulder, durante a Big Bear Run de 1964, a moto chega com o que a marca tem de melhor em acabamento.
Sua iluminação é full LED, seu painel digital tem conectividade com smartphones e ela ainda tem carregador USB.
O motor bicilíndrico que a indiana já usa em suas motos 650 foi reajustado para a ber. Agora o conjunto de 648 cm³ é capaz de uma potência de até 47 cv a 7.250 rpm e 5,7 kgfm de torque, sendo assim 0,4 cv mais potente que sua irmã Interceptor.
A Classic 650 foi a última Royal Enfield a ser anunciada no mercado mundial. Esta novidade que chegou no fim de 2024, durante o Eicma, impactou pela beleza.
Disponível em cores chamativas, ela segue a mesma lógica que a Super Meteor 650, sendo uma versão maior da 350. No motor, a Royal Enfield Classic 650 segue com o Twin paralelo de 648 cm³, que estreia na motocicleta com um novo ajuste. Segundo a fabricante, ele tem mais torque em baixa rotação.
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Gostei muito da Himalaia 450 muito bonita e com muita tecnologia embarcada, já liguei na consórcio de BH , já estou na fila de espera.
Certamente é o modelo da marca mais esperado pelos brasileiros!