Royal Enfield amplia voz das mulheres motociclistas

O primeiro grupo de afinidade feminino do mercado de motocicletas brasileiro dedica a iniciativa a dar voz às mulheres funcionárias e pilotas

Royal ENfield Super meteor
A marca terá encontros mensais com as pilotas (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 20/12/2024 às 13h00
Atualizado em 20/12/2024 às 13h20

A Royal Enfield anunciou na última quarta-feira (18) a criação do Royal Women Committee, um grupo de afinidade de gênero dedicado a amplificar a voz das mulheres no setor de motocicletas. O comitê discutirá mensalmente temas que impactam as funcionárias da empresa em diversos aspectos de suas vidas.

VEJA TAMBÉM:

Royal Enfield amplia voz das mulheres motociclistas

O primeiro encontro do Royal Women Committee ocorreu no início de dezembro e contou com uma roda de conversa inspiradora sobre mulheres no motociclismo.

O Royal Women Committee é um passo significativo para promover a diversidade e a inclusão na nossa empresa. Estamos comprometidos em criar um espaço onde as mulheres possam compartilhar suas experiências e contribuir para um ambiente de trabalho mais justo e colaborativo. Esta iniciativa não só fortalece nossa equipe interna, mas também reflete nosso compromisso com nossos clientes e a comunidade em geral”, comenta, sobre a importância dessa iniciativa, Leticia Thenard, Head de Marketing Latam da Royal Enfield Brasil.

Luana Michelucci, Coordenadora de Marketing e idealizadora do projeto, destacou o projeto a partir da sua experiência no setor e a relevância do posicionamento da Royal Enfield.

Após 10 anos no mercado de duas rodas, percebi a importância de criar um movimento que realmente desse voz às mulheres. O Royal Women Committee é uma plataforma para discutirmos e endereçamos os desafios específicos que nossas funcionárias enfrentam, promovendo um ambiente mais inclusivo e empoderador para todas no escritório, na marca e no mundo”.

A Royal Enfield afirma que esta iniciativa reflete o compromisso contínuo da marca com a diversidade e as práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance), tanto internamente quanto externamente.

Atualmente, quase 40% dos funcionários da operação brasileira da Royal Enfield são mulheres, e elas representam 25% da base de clientes da marca.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário