Top 3 novas motos mais esperadas para o Brasil ainda em 2023

Além dos lançamentos de atualizações existem algumas motos totalmente novas que foram prometidas para agraciar os brasileiros

Yamaha Ténéré 700
Com certeza vão vender muito (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 15/05/2023 às 08h02
Atualizado em 16/05/2023 às 18h23

O ano de 2023 iniciou com algumas promessas que inflamaram os amantes das duas rodas. O retorno de nomes antigos como o da Honda CB 300F causou apreensão, enquanto sua “irmã” maior, a nova CB 750 Hornet gerou expectativas. Esses dois exemplos são novas motocicletas que já chegaram e ainda chegarão ainda em 2023. Mas quais outros modelos novos ainda entrarão no mercado?

VEJA TAMBÉM:

É importante dizer que as motos 2023 listadas aqui são modelos diferentes dos já existentes no mercado, não apenas atualizações que são lançadas praticamente todos os anos.

Honda CB 750 Hornet – Motos 2023

honda cb750 hornet 2023 branca f
Honda CB 750 Hornet (Foto: Honda | Divulgação)
  • A primeira das motos 2023 é a já mencionada Honda CB 750 Hornet. Diferente da CB 300F ela ainda não foi lançada no Brasil. O modelo retoma a renomada Hornet, porém com um motor com menos cilindros – dois ao invés de quatro –  e maior, com 755 cm³.
  • Capaz atingir 92 cv (10 a menos que o modelo antigo), a Hornet ficou mais forte e passa a ter um torque de 7,6 kgfm, mais de 1 quilo se comparada a CB 600 F.
  • Segundo a fabricante, a Honda CB 750 Hornet teve essas modificações no motor de forma proposital. O objetivo é deixar a motocicleta mais forte nas baixas e médias rotações.
  • O modelo foi lançado no mercado europeu no fim do ano passado e é esperado no Brasil custando entre R$ 50.000 e R$60.000.

Honda XRE 300 Sahara – Motos 2023

EXPECULAÇÃO MONTAGEM Honda XRE 300 Sahara
Montagem de especulação da Honda XRE 300 Sahara (Foto: YouTube | Reprodução)
  • O retorno da Sahara veio parecido com o da CB 300. A Honda tirou de linha a queridinha XRE 300 – dita como temporariamente indisponível em seu site há mais de mês – e registrou o nome Honda XRE 300 Sahara.
  • Ainda não existem muitas informações de como será o modelo, mas ele é esperado ainda para compor as motos 2023. A respeito das especificações técnicas, a suspeita é que assim como as antigas 300 e XRE, ela irá compartilhar o mesmo motor da nova Honda CB 300F, só que com uma pegada off-road e com estética da homenageada.

Yamaha Ténéré 700

yamaha tenere 700
Yamaha Ténéré 700 (Foto: Yamaha | Divulgação)
  • Diferente das demais listadas, esse modelo não é esperado para chegar ao Brasil ainda este ano. Entretanto, a sua previsão anseia os trilheiros. Tudo isso após o presidente da marca, Alessandro Ghezzi afirmar que ela estará em breve por aqui.
  • A Ténéré 700 é uma das mais esperadas para o Brasil. O modelo big trail será uma forte concorrente da BMW F 850 GS e da Honda NC 750 X, principais da categoria atualmente.
  • A big trail vendida na europa é uma trilheira que porta um motor de 689 cm³ de 4 tempos e 2 cilindros e com refrigeração líquida. Capaz de 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e 6,9 kgfm de torque a 7.750 rpm, a Yamaha Ténéré 700 possui um consumo de cerca de 24 km/l.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo 18 de maio de 2023

Nosso mundinho não se resume mais a apenas Honda e Yamaha! Não podemos deixar de lado as dúzias de excelentes e tradicionais marcas indianas que estão sendo montadas e vendidas aqui. Só concordo se deixar de lado as chinesas… Essas sim saem vomitando novos modelos e novas marcas pelo mundo e abandonam poucos meses depois.

Avatar
Tobias 21 de maio de 2023

Concordo. Mundo agora tem muita coisa boa. Pena que aqui temos poucas opções.

Avatar
josé 18 de maio de 2023

O problema é um só. Moto grande, em grande centro, é o bandido vagabundo que vem na garupa com ela. Moro em SP-Capital,tenho uma big trail, com seguro, e nao tenho um minuto de sossego quando estou andando com ela. Infelizmente, Brasil país da certeza da impunidade.

Avatar
Tobias 17 de maio de 2023

Vindo com bom preço, tem espaço garantido.

Avatar
Graco Mariz 15 de maio de 2023

Cuidado com erros no texto. A Ténéré 700 tem seu pico de potência aos 9.000 rpm, não 900.
A NC 750 X não é uma big trail.

AutoPapo
Lucas Silvério 16 de maio de 2023

Agradeço o alerta. Realmente o rpm do modelo estava incorreto por um erro de digitação. Entretanto, a NC 750 X É uma big trail – ou maxtrail – como classifica a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Avatar
Deixe um comentário