Yamaha Ténéré 700 em breve ao Brasil, afirma presidente da marca
A tão esperada big trail japonesa é naturalmente a sucessora da XT 660, a famosa meiota, que saiu de linha em 2018
A tão esperada big trail japonesa é naturalmente a sucessora da XT 660, a famosa meiota, que saiu de linha em 2018
Um dos modelos mais esperados pelos motociclistas em 2023 promete realmente vir para o Brasil. A Yamaha Ténéré 700 chegará em breve, segundo o presidente da Yamaha Motor R&D Europa, Alessandro Ghezzi.
A afirmação foi dada em entrevista à revista Motociclismo, da Itália, que tinha como foco a relação da japonesa com outros países para a fabricação de seus modelos.
VEJA TAMBÉM:
Durante a matéria, Ghezzi explicava a produção da Yamaha Ténéré 700 quando afirmou:
O processo de produção também conta, por exemplo, com a Ténéré 700, que é vendida em todo o mundo, mas é construída na França, Japão e brevemente também no Brasil; os processos de produção podem mudar,” confirma.
A big trail vendida na europa é uma trilheira que porta um motor de 689 cm³ de 4 tempos e 2 cilindros e com refrigeração líquida. Capaz de 73,4 cv de potência a 900 rpm e 6,9 kgfm de torque a 7.750 rpm, a Yamaha Ténéré 700 possui um consumo de cerca de 24 km/l.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esqueci de dizer, que se desde 2023 estão prometendo dela vir pro Brasil, imagine quando ela virá prá cá sabichões, hahahahah, prorrogaram pra 2025. kkkk por conta de adequação e redução de barulho da moto (tem cabimento uma coisa dessa) o Brasil tá virado num chapéu velho.
Primeira foto foi editada, já brincaram de jogo dos 7 erros? da pra ver erros crassos de Photoshop, como o logo grande da Ténéré e sem a referência da cilindrada (700), os piscas maiores que o da original, e carenagem lateral com bagageiro pintados de outra cor sem refletir o ambiente da imagem. Ai pergunto, pra que fazer isso? o Brasil gosta de “enfeiar” e mudar o que vem do exterior. Ta parecendo a Honda que muda os lançamentos de tudo o que vem do japão e transforma a moto em outro produto pior e descaracterizado.
Bem feia né. Cruzes…
Vai chegar sim… pode confiar.
Só mais 72 horas.
HAHAHAHAHAHA
Para o mundo, a fabricação é no Japão ou França. Quando vier para o Brasil será Made in China ou Made in Índia, porque Brasil não é mundo…
Não chega por menos de 70 mil
Eu na minha opinião as moto estão mudado os designer. Os modelos as aerodinâmica eu acho legal tudo isso e eu curto muito moto. Ainda mais se tratando da Yamaha ?. Eu teria uns projetos em mente mais não sou formado e só na cabeça… Acho por o quanto uma pequena parte de minha ideia e aplicativo e esmartifone como painel da moto….
Tenho uma XT660r 2005, está com 130.000km, toda original, peguei ela zero. Só vou me desfazer dela se realmente aT7 vi para oBrasil.
T7 50k será? MT-07 custa 46k… mesmo motor apesar de estilos diferentes.
Xt660r usada 2018 custa 52 mil
Isso aí! Temos juntos!
Essa conversa mole eu escuto faz 3 anos… não me iludo mais. Mas como apaixonado pelo modelo, ví uma ponta de esperança na saída da curva do escape, me pareceu um catalizador que pode ser a chave para a entrada do modelo nas rígidas normas ambientais do Brasil. O que fazer? esquecer pela razão ou esperar pela paixão?
Estou lambendo os beiços por essa moto já faz 3 anos, quero uma pra substituir a minha Ténéré 660 2014 que já tá com 130 mil kms só de alegria e sem nunca ter me dado qualquer tipo de problema, é só manutenção de rotina e mais nada. Fico apreensivo é quanto ao preço que essa nova Ténéré virá, se for acima de 50 mil vai ser difícil vender o tanto que a Yamaha calcula que poderá vender. Venderão caro as primeiras para os que as aguardam há tanto tempo, depois não, aí terão que baixar is preços, algo assim como aconteceu quando do lançamento da Transalp 700 da Honda que quando foi lançada aqui custava 38 mil e depois que venderam a primeira leva, e não vendiam mais, eles baixaram o preço pra 28 mil, lembram disso??. Novidades muito aguardadas são sempre mais caras, depois os preços melhoram.
Difícil prever o valor que ela deve chegar ao Brasil, mas esperamos que menos de R$ 50 mil. Por esse valor você vai comprar?
Está brincando ? Essa moto vai custar uns R$ 80.000, andei com ela em Portugal, é muito, muito, muito superior à XT 660, não há comparação.
É uma categoria muito superior de moto, não dá para comparar.
A T7 esmaga a XT não dá nem para o começo.
Esperei a t7 por dois anos, como não foi possível eu comprei a África twin. Terei que comprar a t7, porém, sem vender a África. Rsrs
Vai chegar sim… pode confiar.
Só mais 72 horas.
HAHAHAHAHAHA
Porque não da os créditos a quem DE FATO levantou a noticia que foi o Rafael Miotto? Que vergonha…
Çei…. O italiano disse que ela vem pro Brasil. Aqui, silêncio total. Yamaha Brasil tá uma decepção nesses últimos anos.
Acompanho os passos do Marcelo Passos Nogueira! Deixo a 900cc pela T7, se eu conseguir colocar os pés no chão!!!
Isso aí! Temos juntos!
Aguardo ansiosamente a chegada da t7. Sou fan da marca e do modelo. Hoje tenho uma 900 mas trocaria facilmente pô-la t7