Triumph apostou diferente e lidera ranking de motos custom

Em apenas três meses de mercado seus dois modelos scrambler conseguiram comercializar mais de 1.200 unidades em um único mês

Triumph Speed 400 e Scrambler400x
As 400 da marca já estão superando recordes de emplacamentos (Foto: Triumph | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 09/08/2024 às 13h02

O destaque do mês de julho, dentre as motos mais vendidas do Brasil, foi a Bajaj Dominar 400, modelo naked que já vinha a muito tempo beirando o primeiro lugar e finalmente conseguiu destronar a Yamaha MT-03. Mas outras duas motos também surpreenderam nesta lista, as Triumph Scrambler 400 X e Speed 400. Na categoria custom elas passaram a Royal Enfield que mantinha o pódio com suas três 350.

VEJA TAMBÉM:

triumph speed 400 and scrambler

Além de tomar a liderança, um ponto a observar é que esses modelos começaram a ser fabricados no Brasil em abril e aparentemente já foram bem aceitas pelo público.

Em números absolutos, a Triumph emplacou 911 unidades Scrambler X durante o mês de julho, número que dobrou em relação a junho (primeiro que ela apareceu entre as 10 mais comercializadas) que vendeu 450 motos. Somada a Speed, mais de 1.200 motos foram vendidas.

Em comparação a antiga campeã, a Hunter 350, emplacou 506 unidades no mesmo período.

  • O que diferencia essas 400 de suas concorrentes, além do estilo, é também o conjunto preço e tecnologia. Dentre os modelos que compunham a gama nacional de custom não havia nenhuma scrambler com apelo maçante de vendas, e ai que as Triumph se destacaram. Na parte de tecnologia e preço elas chegam sim mais caras que as concorrentes, porém com um valor ainda competitivo, mas recheadas de tecnologia.

Novas Triumph 400

As Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X vêm equipadas com o motor  TR-Series de refrigeração líquida e quatro válvulas. Ambas entregam potência de 40 cv a 8.000 rpm e torque de 3,82 kgfm a 6.500 rpm e uma caixa de transmissão com 6 velocidades.

Já no quesito tecnologia, estas intermediárias de entrada tem um pacote bem significativo de comodidades e segurança. As duas motos têm recursos como controle de tração, acelerador eletrônico, embreagem assistida e deslizante, além do sistema ABS de dois canais (pode ser desligado na 400 X). A iluminação é toda em LED, incluindo o DRL, enquanto o painel de instrumentos digital LCD oferece informações claras ao piloto. As motos também são equipadas com uma tomada USB-C para recarga de dispositivos móveis e um sistema de imobilizador antifurto.

  • Nos preços a Triumph Speed 400 parte de R$ 29.990 e a Scrambler X R$ 33.990.

Nos resultados acumulados do ano de 2024 a Royal Enfield ainda lidera com a Hunter 350 e a Meteor 350, mas nesse ritmo a Triumph pode superá-la até o fim do ano.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Darth 12 de agosto de 2024

Onde tem motos custom citadas neste comentário? Por favor observem melhor os estilos de motos, scrambler, cruiser, street naked…
Comentários mais técnicos serão melhores para os leitores.

Avatar
Deixe um comentário